Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

REFLEXÕES SOBRE O DIA DOS PROFESSORES...

No dia em que se dedica aos professores as homenagens e lembranças algumas reflexões são oportunas a serem feitas:

Lamentável que campanhas publicitárias, postagens em redes sociais e homenagens em geral só são rendidas aos professores apenas no dia de hoje.

Ainda sabendo a importância extrema de um educador, insistem em  não valorizar essa classe de trabalhadores e trabalhadoras que cotidianamente se esmeram pela plena realização do processo de ensino e aprendizagem, pelo exercício da cidadania e pela construção de pessoas mais humanas e sensíveis, de modo a conviverem equitativamente em harmonia entre si e com o meio em que vivem.

Nos tempos de agora, trava-se diariamente uma luta constante contra uma "pseudo-modernidade", baseada no oferecimento de novas tecnologias, especialmente as de comunicação, onde alunos com seus Smartphones, Andróides e Aplicativos dão bem menos importância aos professores e àquilo que está sendo transmitido. Vivencia-se uma impessoalidade e até uma lamentável ausência da família na vida escolar desses jovens, o que resulta numa preocupante transferência da responsabilidade por parte de alguns pais, para o professor.

Mas o verdadeiro educador não desiste...

Parecem eternas as lutas em prol de melhores condições de trabalho, qualificação e reajuste salarial.

São muitas as lutas, bem poucas as conquistas e a maior satisfação é a de ver que com nosso trabalho esforço e dedicação se constrói parcerias com eles, que, se não ávidos pelo conhecimento, pelo menos necessitados, para enfim serem o futuro na nação, embora pareça clichê.


PARABÉNS A TODOS OS COLEGAS PROFESSORES!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário