Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

2ª CAMINHADA OUTUBRO ROSA EM CARAÍBAS

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (24/11), a 2ª edição da caminhada Outubro Rosa, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde como o apoio da Prefeitura Municipal.

Muitas pessoas compareceram e perfizeram uma caminhada entre o CRAS e o Espaço de Eventos da cidade. Com faixas, cartazes e carro de som, chamavam atenção por onde passavam a cerca da necessidade de que as mulheres estejam atentas aos cuidados com a prevenção do câncer de mama, doença que atinge milhares de mulheres no Brasil e que em função da não realização de um diagnóstico precoce, ainda há um considerável índice de mortalidade entre esse público alvo.

A realização periódica da mamografia, bem como o hábito da realização do auto exame, é fundamental para o diagnóstico precoce o que potencializa as chances de cura.
Após a chegada, os participantes puderam assistir a palestras, sorteio de brindes e café da manhã.

Estiveram presentes secretários municipais, vereadores, a vice-prefeita Luzia Emília e a primeira dama do município Emaoela Dutra. O secretário de Saúde do Município Marcio Patez, que tem um trabalho destacado e reconhecido em todo Sudoeste do estado, falou das ações do município, da importância do evento, assim como da necessidade de que todos se mobilizem em torno dessa campanha de prevenção.

O COTIDIANO parabeniza a todos os envolvidos na organização desse importante evento em nossa cidade.


































Nenhum comentário:

Postar um comentário