Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

CARAÍBAS: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE REUNIÃO PARA DEBATER A CULTURA NO MUNICÍPIO

Aconteceu na manhã do último sábado (28/09), na Câmara Municipal de Caraíbas, uma reunião promovida pela Secretaria Municipal de Educação com a participação da técnica da Secretaria de Cultura do Estado, Maritzza Ribeiro, representante do Território de Identidade de Vitória da Conquista do qual Caraíbas é pertencente.

A reunião tivera também a participação de algumas pessoas envolvidas com a cultura no município, como artistas locais, promotores de atividades culturais, representantes da sociedade civil, bem como do Diretor da Divisão de Esporte Cultura e Lazer do Município, professor Ademilton Santos e da Secretária Municipal de Educação, professora Suleny Ribeiro.

O principal objetivo da reunião foi a realização de um diagnóstico da cultura no município, visando a criação do Conselho Municipal de Cultura junto a Câmara de Vereadores e o conseguinte fortalecimento e valorização das atividades culturais desenvolvidas em Caraíbas, fatores importantes para a oficialização de um calendário cultural no município.

A representante da SECULT também trouxe valiosas informações no que tange às inscrições nos editais do Fundo de Cultura da Bahia, do qual as entidades ou pessoas físicas interessadas em concorrer ao financiamento das atividades culturais devem se submeter.


Ficaram designadas outras reuniões para a continuidade da discussão e aprofundamento das propostas.

Um comentário: