Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

AS FORTES CHUVAS EM CARAÍBAS E REGIÃO E UMA NOVA PAISAGEM NA BARRAGEM DO RIO GAVIÃO

Depois de um longo período de estiagem, que assolou não somente o município de Caraíbas, bem como parte significativa da região nordeste do país, chuvas mais significativas começam a devolver ao sertão o cenário de alegria e esperança.

Nas últimas duas semanas têm chovido praticamente todos os dias no município de Caraíbas e em toda a região sudoeste, fator que tem favorecido melhorias nos volumes dos reservatórios por toda parte, alguns transbordando dado ao grande volume de água.

Em Caraíbas, a barragem do rio Gavião (uma das principais do estado), que ao longo do período de estiagem chegara ao nível mais baixo de toda sua história, voltou a acumular uma grande quantidade de água. Há de se salientar sua extensão de mais de 35 km de água represada e que ao longo dos últimos 6 anos a barragem apenas perdeu volume, pela seca e pelo enorme consumo de sua água

As chuvas do final de semana fez o Caraibense poder enxergar o reservatório com um significativo acumulado e finalmente se lembrar dos bons tempos em que a mesma alcançava níveis extraordinários no perímetro urbano e na zona rural.

Também as fortes chuvas à montante do rio, em Condeúba e Piripá (municípios margeados pelo rio) têm colaborado para o acréscimo no volume do reservatório.

Ver a barragem do rio Gavião, completamente cheia é a grande expectativa da população, e, pelo que tem se observado, tal feito não está muito distante de acontecer. Que assim seja!











Um comentário:

  1. Tô achando é pouco, quero é que o sertão vire mar!!! Deus vai abençoar essa terra esses anos que estão por vir... E com certeza pela vontade dele vai ser só RIQUEZA!!!

    ResponderExcluir