Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

DEPUTADOS BAIANOS FIGURAM NA LISTA DOS MAIS FALTOSOS DO PLENÁRIO DA CÂMARA FEDERAL

Em tempos em que pesquisas dão conta de que os partidos políticos e, por conseguinte essa política desenvolvida no país bate altos índices de descrédito, associado à corrida eleitoral já iniciada visando o pleito de 2014, O Governo Federal divulgou recentemente o boletim de freqüência que aponta os parlamentares com mais freqüência nas sessões da Câmara e os mais faltosos da casa.

Segundo a pesquisa, a dois meses do fim do ano, quase 40% dos parlamentares da bancada baiana faltou a mais de um quinto das 94 sessões do plenário. Entre os deputados baianos, Sergio Brito (PSD), é o mais faltoso com índice de ausência de 30,9% o que significa dizer que o parlamentar não compareceu a 29 sessões, cinco delas sem justificativa alguma. Seguindo a lista dos parlamentares faltosos estão o ex-boxeador Acelino Popó Freitas (PRB), Artur Maia e Luiz Argolo (Solidariedade), Cláudio Cajado (DEM), Jânio Natal (PRP), João Leão (PP), Edson Pimenta (PSD). Zezéu Ribeiro e Nelson Pelegrino ambos do PT, embora integrem essa lista, tiveram todas suas ausências justificadas ora por problemas de saúde, ora por missões parlamentares autorizadas.

A lamentável informação contrasta com o fato de o Congresso Brasileiro ser o segundo mais caro do mundo, onde cada um dos 513 deputados e 81 senadores custa aos cofres públicos em média US$ 7,4 milhões. Num país de profundos desajustes sociais, onde esse mesmo congresso protela, adia e não aprovam propostas de aumento de recursos para a educação, saúde, combate a pobreza, entre outros. Triste contradição.

Diante dessa lamentável constatação, permeada pela inoperância de nossos parlamentares, ainda existem aqueles que mesmo não fazendo “nada” ainda conseguem ir além: não comparecer pelo menos às sessões do plenário da Câmara.


Fique atento eleitor, ano que vem você precisará escolher um deputado federal!


Nenhum comentário:

Postar um comentário