Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

CARAÍBAS: ROMPIMENTO DE UM AÇUDE À MONTANTE DO RIO GAVIÃO, PROVOCA ENCHENTE. LODO E SEDIMENTO TRAZIDO NA CORRENTEZA, COMPROMETE O ABASTECIMENTO DE ÁGUA PELA EMBASA.

Como já fora reportado pelo COTIDIANO, a chuva tem gradativamente dado o seu ar da graça, e, mediante muita comemoração do sertanejo, caído em Caraíbas e região.

Na última segunda-feira (25/11), as precipitações foram fortes na divisa entre os municípios de Belo Campo e Caraíbas, resultando no rompimento de um açude na zona rural do município vizinho, cuja água despejara-se no rio Gavião. A enchente gerada pelo ocorrido atraiu populares às margens do rio, que durante algum momento relembraram nostalgicamente os tempos áureos de nosso rio.

O lado bom, ainda que de modo incipiente, foi o aumento no nível da barragem do rio Gavião (considerado um dos maiores reservatórios da região Sudoeste), mas o fato é que a repentina enchente também trouxe consigo alguns problemas. Uma grande quantidade de lodo e sedimento fora trago pela correnteza, misturando-se com a água da barragem e deixando-a, a princípio, imprópria para o consumo. 

Imagens gravadas de celular por um leitor do COTIDIANO.


Por conta disso a EMBASA suspendeu temporariamente o abastecimento direto nas residências em função da dificuldade no processo de tratamento da água. Técnicos e funcionários da empresa estão trabalhando no objetivo de sanar o mais breve possível referido contratempo.


Segundo os funcionários da estação local, serão destinados carros pipa para captarem água na estação de tratamento da vizinha cidade de Anagé e assim suprirem a demanda, enquanto não se retoma o abastecimento normal em nossa cidade.








Nenhum comentário:

Postar um comentário