Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

terça-feira, 12 de novembro de 2013

AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E AGENTES DE COMBATE A ENDEMIAS DE CARAÍBAS, ADEREM A PARALISAÇÃO EM PROL DA APROVAÇÃO DO PISO NACIONAL DA CATEGORIA.

Os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate as Endemias de Caraíbas, realizaram na manhã dessa terça-feira (12/11), um ato em favor da aprovação do projeto de lei que cria o piso nacional para a categoria.

Durante algumas horas os agentes paralisaram as atividades e em frente da Secretaria Municipal de Saúde exibiu cartazes e faixas pedindo a aprovação do projeto de lei que estabelece o piso nacional da categoria, juntando-se aos agentes de saúde e endemias de todo o país que hoje realizaram uma paralisação nacional. Segundo um dos líderes do movimento em Caraíbas, o agente comunitário Ronaldo Soares, a atividade tem o apoio da Secretaria de Saúde do município e do prefeito Luiz Carlos Patez, que entende a necessidade da melhoria salarial da categoria.

A proposta original estabelece um piso nacional para os agentes comunitários de saúde e de combate as endemias no valor de R$950,00, associada a uma política de reajuste. Atualmente esse valor é repassado pela União, mas segue uma portaria do Ministério da Saúde e muitos municípios não repassam o valor integral para os agentes. Em Caraíbas, segundo a categoria, existe o repasse correto dos valores fixados pelo Ministério da Saúde, e a luta é pela aprovação de um piso salarial em condições justas para o desempenho de suas funções.

A votação do projeto de Lei 7495/2006, está prevista para as 15:00 horas de hoje em Brasília e os agentes, por meio do Sindicato Municipal dos Agentes Comunitários de Saúde, sub-sede de Caraíbas, encaminharam o agente comunitário de Saúde João Souza para acompanhar a votação.

fotos: Professor Ademilton





Nenhum comentário:

Postar um comentário