Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

terça-feira, 23 de julho de 2013

A SIMPLICIDADE DE "FRANCISCO" E SUA CHEGADA AO BRASIL.

Como já é notícia no Brasil e no mundo, o Papa Francisco está no Brasil e por aqui permanecerá até o próximo domingo dia 28/07. A visita do Sumo Pontífice ao país se deve também em função da realização da 27ª Jornada Mundial da Juventude que acontece no Rio de Janeiro entre os dias 23 a 28 de julho, evento que reunirá milhares de jovens de várias partes do mundo que e trás o tema “ Ide e fazei discípulos entre todas as nações”.

Com sua marcante simplicidade, que já tem ganhado destaque por meio de suas ações e renúncias a algumas “mordomias” tipicamente papais, Francisco costuma sempre pregar a necessidade da aproximação da igreja junto aos mais pobres e excluídos da sociedade, perfazendo de fato a missão do cristianismo.

E alguns desses gestos de simplicidade já foram dados em sua recente chegada ao Brasil. Sendo recepcionado por milhares de pessoas que o aguardavam no centro do Rio de Janeiro, o religioso dispensou um luxuoso Mercedes Benz blindado à sua disposição, optando por desfilar num carro popular com os vidros completamente abertos possibilitando um maior contato com os fiéis. Um fator também importante é que a programação prevê a visita do papa a comunidades carentes do Rio de Janeiro.


Perguntado quanto ao contexto em que vive o Brasil de muitos protestos e manifestações, o papa afirmou estar vindo ao país num momento oportuno, demonstrando não fugir a temáticas tidas como delicadas. Embora sua chegada fosse marcada por alguns protestos no centro do Rio de Janeiro.

O papa Francisco

O então cardeal argentino Mário Jorge Bergóglio de 76 anos, elegera-se papa no dia 13 de março desse ano, em função da renuncia do então papa Bento XVI e tornou-se o 266º papa da história da igreja católica

Primeiro Pontífice latino-americano da história, Mário Bergóglio, optou pelo nome de Francisco dado a sua inspiração em São Francisco de Assis, que caracteristicamente amava aos pobres e por eles viveu.



O pontificado de Francisco cria uma grande expectativa de mudança nos paradigmas de atuação da igreja católica, no sentido de uma maior aproximação com os fiéis e de uma discussão mais ampla em torno dos problemas sociais que os envolvem, bem como a ampliação de um diálogo diante de temas discutíveis e mantidos como tabus por Roma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário