Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

quarta-feira, 12 de março de 2014

CARAÍBAS: SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO CONTRA O HPV NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL.

O Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI), em 2014, amplia o Calendário Nacional de Vacinação com a introdução da vacina quadrivalente contra o papilomavírus humano (HPV) no Sistema Único de Saúde (SUS). A vacinação, conjuntamente com as atuais ações para o rastreamento do câncer do colo do útero, possibilitará, nas próximas décadas, prevenir esta doença, que representa hoje a segunda principal causa de morte por neoplasias entre mulheres no Brasil.

O objetivo da vacinação contra o HPV no Brasil é de prevenção do câncer do colo do útero, refletindo na redução da incidência e da mortalidade por esta enfermidade. Terão direito a vacina as adolescentes na faixa etária de 11 a 13 anos de idade.

Diante disso a Secretaria Municipal de Saúde comunica aos pais e as adolescentes que a vacina contra o HPV já se encontra disponível nas Unidades de Saúde da Família. A campanha de introdução da vacina acontecerá também nas Escolas Municipais, com datas já programadas:

DATA
UNIDADE ESCOLAR
18/03
Vacinação no Colégio Centro Educacional Professor Emanoel Coelho Ferraz (Antigo CEC) - Sede do Município

19/03
Vacinação na Escola Municipal Francisco Melvino da Silva – Distrito de Vila Mariana

20/03
Vacinação no Centro Educacional Silveira Dias – Povoado da Jiboia

24/03
Vacinação na Escola Municipal Helita Silveira – Tabua dos Alves





Procure a Unidade de Saúde e se informe sobre a vacina. Agora você prevenir do HPV. Se você tem entre 11 e 13 anos, fique atenta!



Nenhum comentário:

Postar um comentário