Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Parabéns Caraíbas 23 anos de emancipação política e 16 de regime ditatorial!!!

É natural que, ao residirmos em um determinado lugar, possamos ao longo  do tempo, desenvolver por ele um certo sentimento de identidade e pertencimento, de modo que queiramos ver o seu pleno desenvolvimento. Desenvolvimento esse que perpasse pelo oferecimento, a todos os seus residentes, de oportunidades, de possibilidades de que tenham vida digna juntamente a seus familiares, no construto de uma sociedade mais igualitária e fraterna. Assim posso dizer de Caraíbas, município onde nasci e pelo qual tenho um extremo carinho. 


Nesse sentido o COTIDIANO, parabeniza Caraíbas e os seus munícipes pela passagem de seu aniversário, uma vez que o município comemora no próximo dia 24 de fevereiro 23 anos de emancipação político-administrativa.


O município emancipou-se politicamente no ano de 1989, em conformidade com a lei estadual n° 4243 de 24 de fevereiro do referido ano, desmembrando-se do territorialmente de Tremedal, de onde era até então distrito.


A data está para ser comemorada, mas em Caraíbas, todo 24 fevereiro me traz uma angústia, e algo intrigante me leva até a uma determinada revolta. Acontece que a sociedade caraibense, pode-se dizer, está desprovida de conhecimento a cerca de sua própria história, uma vez que o poder público municipal, através da secretaria de educação nunca se preocupou em manter viva a história do processo de formação territorial de nosso município, é como se o mesmo tivesse caído pronto e acabado de para-quedas nas margens do rio Gavião. É intrigante a forma como tratam a questão. E não venham me dizer que já fora feito algo nesse sentido, apenas "projetinhos" pedagógicos estanques e descontínuos, que não contribuíram pedagogicamente na formação de nossos alunos. 


A prefeitura decreta feriado municipal no dia 24 de fevereiro, sem contudo realizar nenhuma cerimônia oficial se quer para marcar a passagem da tão importante data. Antecipou-se a feira-livre para quinta-feira (23/02), sem nenhum tipo de critério, prejudicando o comércio local e a circulação econômica no município, para não haver absolutamente nada no famigerado dia do aniversário da cidade. Mais absurdo ainda é saber que haverá sim uma pseudo-comemoração restrita aos correligionários, ou melhor dizendo os "encurralados políticos" na propriedade particular da família Silveira Dias, na Fazenda Coruja, com direito a bolo de 23 metros e muita politicagem. Convenhamos uma comemoração dita popular, numa propriedade privada, com requintes de antecipada campanha eleitoral? Me poupe o senhor ex-presidiário!


Caraíbas exige que se preserve sua história, sua gente, sua cultura, na memória de tantos que a custa de muito sofrimento desbravaram e ajudaram a fazer de Caraíbas o nosso orgulho, ainda que manchado por tanta corrupção e maldade. E a prefeita ainda diz amar o município que administra...


Ainda assim FELIZ ANIVERSÁRIO e que em breve sejas uma CARAÍBAS de todos os Caraibenses!!!

2 comentários:

  1. KKKK, GOSTEI DO SENHOR EX- PRESIDIARIO, NÃO EXISTE FORMA DE TRATAMENTO MAIS ADEQUADA...

    ResponderExcluir
  2. Não existe mesmo...
    Assim deverá ser tratado aquele que fez de Caraíbas um dos municípios mais pobres da Bahia!

    ResponderExcluir