Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Curioso como brincam com a educação em Caraíbas: a prefeita e a sua "Audiência Pública da Educação"

Educação é a base para o desenvolvimento social em qualquer lugar do planeta, a essa verdade indubitável ninguém pode contestar. Mas parece que em Caraíbas, a senhora prefeita juntamente com a sua aristocrática equipe administrativa, não sabem disso, e tratam a educação no município com todo o descaso possível.

Eis que, não obstante as comprovadas deficiência da educação Caraibense, em se tratando da precária estrutura pedagógica, de professores sem capacitação adequada (com raríssimas exceções), péssimas gestão escolar, merenda sendo jogada no lixo, paupérrimo transporte escolar, etc. E ainda assim os próprios se dignam a dizer maravilhas sobre a educação caraibense.

Para coroar o conjunto de asneiras daquela que eu diria ser a pior administração entre todas as prefeituras brasileiras, eles ainda inventaram de promover com toda pompa uma tal de "Audiência Pública" da Educação. Fala sério, o que eles pensam que venha a ser uma audiência pública? Um "eventozinho" qualquer com uma dezena de professores trajando camisetas coloridas, aplaudindo inadvertidamente e acriticamente o "blá-blá-blá" da corrupção? Não estariam esses pseudo-professores mergulhados num estágio profundo de inércia ou mesmo de alienação proposital?

Inadmissível! em alguns minutos que por lá estive para fotografar o tal evento, senti enjoo, ao escutar da dita prefeita: "a educação de Caraíbas é similar a um rede particular de ensino". Senhora prefeita, quem a senhora pretende enganar, acho que somente os seus comandados professores, afinal além deles e de mais alguns submissos apoiadores, não havia mais ninguém, a sociedade caraibense não deu a mínima para seu discursos e para sua tal audiência.

Mais um ano letivo se iniciará, e em mais uma oportunidade nossos alunos infelizmente sofrerão com a paupérrima educação oferecida a eles. Educação que recebe significativos repasses do Governo Federal, recursos esses que por não serem aplicados corretamente beneficiam uma meia dúzia e prejudicam toda uma sociedade, acometida pelo terrorismo educacional, da desvalorização dos bons profissionais e do despreparo daqueles que dizem conduzir a educação em nosso município.




Nenhum comentário:

Postar um comentário