Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Vejam como tratam a merenda escolar em Caraíbas... Um ABSURDO!!!

Um absurdo, assim deve ser qualificado mais um dos feitos da Prefeitura Municipal de Caraíbas. Comandada por um grupo desqualificado para a gestão pública, que desdenham da carência da população, além de abusarem literalmente com o dinheiro público.

Eis que na tarde dessa terça-feira (11 de Janeiro), alguns populares descobrem que na caçamba de lixo em frente ao Centro Educacional de Caraíbas (CEC) jazia uma grande quantidade de alimentos oriundos da Merenda Escolar. Não se sabe se por armazenagem inadequada, ou pelo vencimento na data de validade, o fato é que dezenas de quilos de alimentos, inclusive frango, algo tão raro durante o ano no prato dos alunos daquela escola, foram jogados sem nenhuma censura no LIXO!!!

Primeiramente, isso denota uma tremenda falta de responsabilidade com a verba pública, por parte da administração municipal, e da “majestosa” incompetência da Secretaria de Educação do Município, bem como da direção da referida escola, que vinha armazenando esses alimentos, sem, contudo dar a destinação mais adequada aos mesmos. Digo com experiência de causa, por ter presenciado por quase todo o ano de 2011 nesse estabelecimento de ensino, o oferecimento aos alunos, de alimentos que não correspondem ao patamar a que deveria. Um cardápio repetitivo e sem nenhuma qualidade nutricional, diante do razoável montante de recursos advindos do FNDE para a merenda escolar no município. Alguns dados obtidos a partir de pesquisa realizada no Portal da Transparência do Governo Federal dão conta de que no ano de 2011 foram repassados a Caraíbas, enquanto apoio para o Programa da Merenda Escolar, 148.320,00 (Cento e quarenta e oito mil trezentos e vinte reais). Num universo de 2.370 alunos em todo o município segundo dados do CENSO ESCOLAR de 2010. Soma-se a isso outros repasses efetuados pelo Governo Federal no âmbito do apoio a Educação Básica, sendo 46.768,90 do PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola), e os bons 2.650.289,01 do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), entre outros repasses Federais e Estaduais que se contradizem com o paupérrimo sistema educacional em nosso município. A equação é simples: não são tantos alunos assim diante de um repasse até satisfatório. E aí senhora prefeita, senhora secretária, para onde estaria indo tanto dinheiro? Com a resposta os donos do poder...

Não foram poucas as reclamações durante o ano de 2011 de pais e até mesmo dos alunos com relação à ingerência vivida no Centro Educacional de Caraíbas. Da falta de gestão e habilidade administrativa, por parte de quem diz dirigir aquela Instituição de Ensino, enfim da precariedade que por lá se estabeleceu, e isso lamentavelmente se faz sentir no âmbito de toda a educação municipal. Reflexo de um sistema maior de amadorismo e incompetência gestado na Secretaria do respectivo setor no município.

A cada dia que passa, revelam-se os escândalos, as falcatruas e as tremendas ações incoerentes desse grupo que nada mais faz do que farrear com a verba pública. Em 2011 os repasses federais somaram nada menos12.695.320,56. Dinheiro que se bem aplicado poderia refletir em melhorias não só na educação, mas em tantos outros setores deploráveis em nosso município.

As imagens falam por si...
Digamos um BASTA em todo esse circo, em toda essa pataquáda!!!



 olha nosso dinheiro indo pelo ralo...

 Populares indignados...

Um comentário: