Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

O verdadeiro "vandalismo" na Educação Caraibense

No município de Caraíbas, algumas coisas que acontecem no mínimo extrapolam o caráter da estranheza. Acontece que, como já fora reportado por este blog, no último dia 11 de janeiro (quarta-feira), populares flagraram dezenas de quilos de alimentos da merenda escolar sendo jogado no lixo pela direção do Centro Educacional de Caraíbas (CEC), fato que gerou muita discussão e revolta por parte da população. Como já fora comentado nesse mesmo veículo de comunicação, uma atitude reprovável e absurdamente inaceitável. 

No entanto, não bastasse à sandice da atitude tomada pela direção da escola, sob o incompetente aval da secretaria de educação bem como da prefeita municipal, a senhora diretora da dita Unidade de Ensino, resolve que deveria ser registrado queixa contra “não sei quem”, sob a acusação de vandalismo na escola, isso pelo fato dos populares terem comparecido e registrado a barbárie executada com a merenda escolar.

Daí nos perguntamos, Quem afinal estaria praticando atos de vandalismo ou qualquer outro ato semelhante que denote repugnância e despreparo? Quem será que deveria ser investigado por desperdício de recurso público? Contra quem deveria recair a acusação de abuso de poder e enriquecimento à revelia com o uso da máquina pública, num município tido como um dos mais pobres do estado? Quem finalmente deveria ser condenado à reclusão (e por lá ficado) por tanta incompetência e má-gestão? Convenhamos, aí reside à estranheza. São tantos atos de mediocridade e truculência por parte dos “donos do poder” que os próprios se tornam inaptos a acusar qualquer pessoa de qualquer ato que seja.  

Mais intrigante ainda é saber que, em se tratando de vandalismo, em outras duas ocasiões anteriores, essa mesma Unidade de Ensino, fora invadida por alguns indivíduos que a depredaram, promovendo um verdadeiro quebra-quebra, num injustificado ato de “molecagem” e imprudência, e nem por isso a direção da escola ou as autoridades competentes se dignaram a registrar contra os vândalos um boletim de ocorrência. Tanto é que o fato se repetiu num curto espaço de um mês.

Vandalismo foi isso senhora diretora, e, no entanto ficou tudo como estava. Agora por que a própria população do município, os verdadeiros donos dos recursos públicos, num nobre ato democrático de investigação e fiscalização, resolveu averiguar o que a sua equipe fizera com os alimentos que deveria ter alimentado nossas crianças durante o ano letivo, achas que é vandalismo? Conveniente da sua parte não?

Daí eu me pergunto, como estariam interpretando esse fato às autoridades policiais?

É necessário refletir Caraíbas, já estamos em 2012!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário