Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Feirantes em Caraíbas: Risco iminente e irresponsabilidade dos "donos do poder"

Aqui estamos nós para mais uma vez manifestar o nosso direito de questionar as imprudências e exigir que se cumpra a dignidade da pessoa humana e o cuidado pela sua integridade física.

Curioso como em alguns lugares certas coisas (irregulares) acontecem, e o que é pior com a maior naturalidade do mundo. Em Caraíbas, pra variar dentre as inúmeras irregularidades constatadas no dia de feira, que no município acorrem as sextas-feiras, está aquela em que considero uma aberração, uma insanidade imbuída de irresponsabilidade por parte do poder público local. 

O fato que tanto intriga reside na forma pela qual a prefeitura acha de transportar as pessoas advindas da zona rural para a sede em dias de feira. Não precisa que se diga mais nada, basta apenas que se observe um Caminhão abarrotado de pessoas expostas às intempéries climáticas (chuva ou sol forte, sendo a última opção a mais freqüente), além de estarem todas elas vulneráveis sem nenhuma segurança e sujeitas a todo instante a abruptos solavancos. Somam-se a isso as péssimas condições das estradas vicinais de nosso município que, em virtude do descaso com que a prefeita as trata vivem repletas de buracos que são na verdade verdadeiras crateras, além de em alguns trechos não terem nenhuma visibilidade, dado ao mato que nesse período chuvoso cresce aleatoriamente sem que sejam roçados.

São mães com crianças de colo, idosos, até pessoas enfermas, que para a cidade se deslocam em busca da precária assistência médica. Enfim, todos sem nenhum sistema de segurança se equilibrando em cima de uma carroceria (o que comumente se usa para o transporte de areia, blocos, batatas ou similares),  tendo que contarem com a sorte, sendo que, não raramente, os condutores de determinados veículos se quer preocupam-se em usar uma direção defensiva. As fotografias abaixo mostram um desses veículos que por sua vez faz o trajeto Caraíbas-Lagoa Seca, via estrada velha do município.

Trata-se enfim de uma situação vexatória para a administração municipal, que tanto diz que faz e acontece por Caraíbas, é um retrato do da imprudência e do desleixo daqueles que na verdade não estão nem aí para a situação do povo. Uma administração desprovida de pessoas competentes a exercerem suas funções, no caso em questão a dita Secretaria Municipal de Transporte, que por sua vez age sem o mínimo de planejamento, é a grande responsável por esse absurdo, claro contando sempre com o imprestável aval da gestora municipal, aquela que diz amar Caraíbas...
Não haveria senhor chefe de transporte, adequadas alternativas para a condução desse povo? Não disporia a prefeitura de outros meios de transporte mais adequados para que a população pudesse utilizar? É necessário que a população caraibenses passe a questionar tais situações que “agridem” a dignidade da pessoa humana.

É necessário refletir!!!





4 comentários:

  1. Como diz o Boris Casoy, é uma VERGONHA!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. E bota vergonha nisso companheiro. Lamentável é ver como eles tratam as pessoas em nosso município.

    ResponderExcluir
  3. Diante de tantas VERGONHAS já não sei dizer qual é a pior, sei apenas que NADA, absolutamente NADA que eles fazem é bom... Há, esquece-me que na verdade eles não fazem NADA!!!

    Géssica Ribas

    ResponderExcluir
  4. Exato, a inércia que envolve Caraíbas é absolutamente por culpa daqueles que por nosso município NADA fazem...

    ResponderExcluir