Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

PAROQUIANOS DE CARAÍBAS PUDERAM MATAR A SAUDADE DE PADRE JOTA EM UMA BELÍSSIMA CELEBRAÇÃO

Esteve celebrando na igreja matriz de Caraíbas, na noite de ontem (11/01), o padre José Benedito dos Reis, popularmente conhecido como padre JB.

Padre Jota, muito querido por todos os paroquianos, desenvolveu um belíssimo trabalho na paróquia santo Antônio de Caraíbas ao longo de aproximadamente 13 anos que atuou por aqui. Sendo integrante da Congregação dos Padres Rogacionistas, com casa em Presidente Jânio Quadros, junto a demais religiosos como os Padres Toninho, Anderson, Edson e atualmente Wilson, Vicente e Francisco, dentre outros, os rogacionistas atendeu, durante algum tempo,  às paróquias de Presidente Jânio quadros, Maetinga e Caraíbas. Nos últimos anos o atendimento da congregação se restringe à Presidente Jânio Quadros e Maetinga, no entanto ainda assim os rogacionistas prestam um importante auxílio à Caraíbas, que não dispõe de um pároco a quase quatro anos.

De uma alegria e carisma ímpar, padre Jota, é um entusiasta do trabalho missionário, e das Comunidades Eclesiais de Base, muito inserido nos trabalhos sociais, Jota também colaborou muito , ao lado da leiga consagrada Albina Pimentel, para o desenvolvimento das missões, fortalecimento das Comunidades de Base e dos Grupos de Reflexão, bem como para a instalação da farmácia de homeopatia popular em nossa cidade. Dezenas de pessoas encheram a igreja matriz e puderam matar a saudade, celebrando com fé a Santa Missa presidida por Jota.

José Benedito é natural do estado de Minas Gerais e atualmente dirige os trabalhos em uma paróquia na Diocese de Campina Grande na Paraíba.







Nenhum comentário:

Postar um comentário