Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Absurdos do desespero de quem vê o império prestes a ruir...

Marcação, perseguição, ameaças e coerção: São elementos que caracterizam fortemente a gestão do grupo político liderado pela família Silveira Dias em Caraíbas. Não obstante a péssima administração no sentido do desenvolvimento sócio-econômico do nosso município, executado pela senhora prefeita e seus aliados, o servidor público municipal vive sondado pelo fantasma da demissão, caso ele apenas pense em manifestar-se contrário às falcatruas dos "donos do poder".

Para a grande maioria do funcionalismo público municipal o que existe é um sub-emprego, cuja remuneração não passa de um terço do salário mínimo, e o reajuste vem em forma de exploração da mão-de-obra, temperado com a extrema obrigatoriedade da manifestação de apoio e fidelidade no voto, a ser dado ao grupo político acostumado a administrar com o chicote na mão.

Nos último dias, por manifestarem descontentamento com a administração da prefeita Norma Suely e um possível apoio à oposição, algumas funcionárias simplesmente foram demitidas sem justa causa. Ocasião em que a gestora municipal  simplesmente desdenhou da legislação eleitoral vigente, mediante a lei nº 9.504/97 que determina que os agentes públicos não podem demitir sem justa causa na circunscrição do pleito, nos três meses que o antecedem e até a posse dos eleitos.  Estaria ela acima da lei?

Uma outra incoerência advinda da mesquinha forma de fazer política do grupo da senhora prefeita, amanhã 17/08, a coligação "continuidade do progresso", da qual a mesma pertence, realizará na cidade uma dita carreata além de outras atividades. A Secretaria Municipal de Educação simplesmente suspendeu sem a mínima justificativa as aulas em algumas das escolas municipais. Seria pela obrigatoriedade dos professores e demais funcionários em comparecer na bendita carreata? E os alunos como ficam? E ainda assim, dizem ter compromisso com a educação em Caraíbas. Usando-a para fazer campanha eleitoral... Um absurdo!!!

Estamos de olho...

Um comentário:

  1. Isso só reafirma a maneira errônea que o grupo Silveira Dias administra seu governo.
    Chegou a hora de mudar a realidade caraibense... Liberdade e Igualdade para todos!

    ResponderExcluir