Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Degradação ambiental e despreparo das autoridades caraibenses!

A discussão em torno das questões ambientais, de preservação dos recursos naturais e da imprescindível necessidade da adequada destinação dos resíduos, ganha a cada ano maior amplitude, dado ao lamentável processo de degradação em que o homem tem submetido o meio ambiente, tornando-o cada vez mais vulnerável aos "efeitos colaterais" do desenvolvimento tecno-científico por assim dizer, aprimorado pela capacidade inventiva da humanidade.

Sem dúvida alguma todos nós, os indivíduos inseridos nesse lamentável processo, temos conhecimento do referido contexto e da urgência em mudar os hábitos comportamentais em prol de uma maior qualidade de vida, principalmente para as gerações futuras. Curioso é saber que ainda assim existam pessoas, o que é pior, incumbidas de uma administração municipal, que permitam  que atos reprováveis de degradação ambiental venham a acontecer. O fato elucidado ocorreu em pleno perímetro urbano (conforme o registro fotográfico), ainda que fosse em outro local, mas destaco o fato de que seja no perímetro urbano, pelo simples motivo do agravante estar diante dos olhos da administração municipal. 

Os detritos gerados pela reforma e ampliação da Unidade de Saúde Santo Antônio - obra que diga-se de passagem tem levado uma eternidade para ser concluída - foram jogados indiscriminadamente as margens de um córrego que atravessa a cidade e desemboca à montante na barragem do Rio Gavião. Parte desse material foi inclusive queimado, em plena margem do córrego e da rua. Evidenciando tanto a emissão de poluentes na atmosfera, quanto o incômodo causado nas residências dado a intensa fumaça gerada numa área residencial. É lamentável dizer, mas esse é um fato corriqueiro na cidade de Caraíbas, local onde as autoridades ao invés de serem os expoentes na luta por uma cidade mais limpa e harmonicamente preservada, são ao contrário os principais responsáveis por reprováveis atos de desrespeito ao meio ambiente e aos residentes de Caraíbas.

Que coisa não!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário