Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

CARAÍBAS: MUITA FESTA E ALEGRIA NO LANÇAMENTO DO CD "TERNO DE REIS DA BARRAGEM DE ANAGÉ E CARAÍBAS: NOSSA CULTURA, NOSSA IDENTIDADE"

Aconteceu no último sábado (23/12) na capela da comunidade Santo Aníbal Maria di Francia, no povoado de Veredinha em Caraíbas, o lançamento do CD “Terno de Reis da barragem do rio Gavião: Nossa Cultura, nossa Identidade.”
Centenas de pessoas prestigiaram essa bonita festa que foi antecedida por uma celebração eucarística presidida por Padre Paulo Ferreira, oficialmente a primeira missa celebrada na capela da comunidade, em fase final de construção. Foi uma noite de muita emoção e alegria em ver a preservação de uma cultura tão importante para a região, em tempos de uma “contracultura” e um intenso apelo ao que nos afasta de nossas tradições, algo refletido no dia pelo cantor e compositor Hélio Marinho, filho e neto de foliões de reis. Helio foi um dos idealizadores do evento e autor da iniciativa da gravação do CD.

Um dos homenageados da noite o Sr. Manoel , conhecido como “Mané Pio”, se emocionou ao ser lembrado como um dos pioneiros dessa cultura que atravessou gerações e que se mantém viva e animada em nas comunidades de Anagé e Caraíbas.


Parabéns a todos os foliões e aos que ajudam a manter e perpetuar a belíssima cultura da folia de Reis.











Nenhum comentário:

Postar um comentário