Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

ACUMULADO DE CHUVA EM JANEIRO JÁ ESTÁ PRÓXIMO DA MÉDIA PLUVIOMÉTRICA ANUAL EM CARAÍBAS E REGIÃO.

O ano de 2016 começou e a chuva que atinge quase todo o estado da Bahia tem sido constante e bastante significativa em termos de volume pluviométrico.  

Após a preocupação da população em função da estiagem que perdurou ao longo de 2015 e da demora na chegada da chuva, o que provocou em diversos municípios e também em Caraíbas problemas de desabastecimento e perca na lavoura e na pecuária, a chuva veio e veio com muita intensidade.

O mês de janeiro tem sido um dos mais chuvosos dos últimos tempos. Seguramente desde a noite do dia 07, quando as chuvas iniciaram, até o presente momento o acumulado pluviométrico já passa dos 400 milímetros, volume que é muito superior ao da média para o mês de janeiro e beira a média pluviométrica anual em nossa região.

Os reservatórios no interior do município de Caraíbas estão todos cheios, o que inclui a barragem do Rio Gavião, um dos maiores reservatórios do estado em volume e extensão, que após nove anos voltou a atingir sua capacidade máxima, como noticiou AQUI o COTIDIANO.

Abaixo o registro de alguns reservatórios e riachos na zona rural de Caraíbas e da barragem do Gavião no perímetro urbano:














Nenhum comentário:

Postar um comentário