Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

domingo, 15 de julho de 2012

Já virou rotina, mais um incidente com a balsa na travessia do rio Gavião.

Parece brincadeira, mas ao anoitecer do dia de hoje (15/07), ao retornar do vizinho município de Belo Campo, junto aos companheiros da ASAMIL (Associação do Semi-Árido da Microrregião de Livramento), donde realizávamos alguns cursos de Gerenciamento de Recursos Hídricos para famílias que serão beneficiadas com as cisternas de captação de água da chuva, nos deparamos com a balsa que faz a travessia sobre o rio Gavião, já chegando em Caraíbas, simplesmente embargada. Acontece que mais uma vez um veículo, dessa vez uma caçamba, que parecia estar carregada de tijolos, se encontrava em situação complicada entre a embarcação e o barranco, na tentativa de atravessar no sentido de Caraíbas.

O resultado disso: tivemos que pegar um desvio cujo percurso mede dezenas de quilômetros, até chegarmos na cidade que ali do outro lado do rio avistávamos a alguns metro em nossa frente.

É verdade que acidentes acontecem, mas dada a recorrência já exaustiva do fato cabe-nos alguns questionamentos:

Não estaria o setor responsável da prefeitura levando o caso na brincadeira? Por que a essa altura do campeonato não tomaram nenhuma precaução no sentido de ou melhorar o serviço prestado, oferecendo mais segurança aos que necessitam atravessar? Ou então porque de uma vez por todas não interrompem a travessia até que se tenha condições adequadas para tal?

O que a população de Caraíbas precisa é de mais seriedade no trato da coisa pública, e no atendimento às  suas básicas necessidades, entre elas a da livre circulação. Uma administração de não consegue se quer resolver um diminuto problema como esse, estaria apta a trazer o desenvolvimento à Caraíbas durante os próximos 4 anos?

Com a resposta o eleitor...


O que aparenta ser a carga que havia na caçamba





Nosso carro tendo que fazer o retorno para o desvio



Nenhum comentário:

Postar um comentário