Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

domingo, 25 de fevereiro de 2018

CARAÍBAS: 29 ANOS DE EMANCIPÁÇÃO POLÍTICA MAS SEM MUITO A SER COMEMORADO

O dia de ontem foi uma data importante para o município de Caraíbas, na região Sudoeste da Bahia, que comemorou 29 anos de existência. Tendo sido emancipada no dia 24 de fevereiro de 1989, desmembrando-se territorialmente e politicamente da vizinha Tremedal, o jovem município é constituído de uma população honrada e pacífica e tem como uma de suas principais riquezas a importantíssima barragem do rio Gavião. No entanto nos últimos dias essa mesma população têm dado indícios de muita insatisfação quanto à forma como a administração municipal têm conduzido à cidade, a zona rural e os serviços públicos.

Ruas quase intransitáveis na cidade, estradas precárias também no interior do município, transporte escolar, abastecimento de água para população rural, cobranças indevidas (como a famigerada taxa de iluminação pública aos moradores da zona rural), dentre outros tantos problemas que são constantemente enumerados pelos moradores principalmente nas redes sociais.

É válido lembrar que se passou uma data cívica importante para os munícipes sem que o gestor Jones Coelho (PSD) e sua equipe administradora nada fizessem para que a data fosse comemorada na cidade. O atual prefeito é o terceiro na sucessão de uma “dinastia” que administra a cidade quase que desde sua emancipação, tendo tido penas algumas interrupções durante as quase três décadas de existência, gestões quase sempre pautadas pelo mandonismo, marcação e indícios de improbidade, com investigações da Polícia Federal e prisões, como ocorreu ao ex-prefeito e Lourival Dias, pai do atual gestor.


O blog COTIDIANO parabeniza nossa querida Caraíbas e deseja aos seus moradores dias melhores, e um futuro mais promissor e com mais perspectivas. 

Um comentário:

  1. Só uma observação, exceto a cobrança da taxa de iluminação pública, esse descaso com nossa cidade vem acontecendo desde gestões anteriores;e quem pede somos nós munícipes.

    ResponderExcluir