Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

quinta-feira, 3 de maio de 2018

PROFESSOR DORIVAN ORGANIZOU MAIS UMA CORRIDA DO FRANGO EM CARAÍBAS SUCESSO TOTAL

Aconteceu em Caraíbas na ultima terça-feira (01/05), feriado do dia do trabalhador mais uma tradicional corrida do Frango, que está em sua 4ª edição. Nesse ano a corrida ganhou uma característica diferenciada especificamente em seu percurso, que saiu da sede da cidade retornando para o ponto de partida depois de percorrer algumas ruas e subir a extensa ladeira da chegada da à Caraíbas, percurso esse que fora feito pelos corredores com muita disposição e alegria.

A iniciativa de toda essa organizada atividade é do professor e árbitro da FBF,  Dorivan Gomes um grande entusiasta da prática esportiva na cidade e figura muito querida em Caraíbas e toda região. Como sempre o evento busca transmitir uma mensagem positiva para os participantes e toda a sociedade. Segundo Dorivan Gomes a edição desse ano vem com um recado direto para os jovens da cidade, tendo sido o slogam: “Pare de empinar moto e venha correr conosco”, uma vez que nos últimos tempos muitos de nossos jovens têm buscado apenas a adrenalina de uma vida arriscada sem que se pense nas consequências, e é esse o recado dado de forma muito positiva pela organização da corrida do frango.

Esse ano foram 28 corredores inscritos divididos em categorias, sendo que no feminino venceu Adriana da L7, na categoria mirim Paulo Victor, na categoria aberta venceu Valdimar Ferreira e numa disputa entre os árbitros de futebol venceu o anfitrião da festa Dorivan Gomes. Muito embora chegar à frente foi apenas um detalhe nesse dia de muita confraternização e amor ao esporte.

Algumas questões fizeram dessa edição da corrida muito especial, como a homenagem feita à dona Maria Madalena, carinhosamente conhecida como dona Preta, avó de Dorivan, falecida em outubro de 2017 e que na edição passada estava prestigiando a chegada da corrida em sua casa na fazenda Riachão. Também esse ano ganhou destaque à participação das crianças na corrida com a categoria Mirim, vencida por Paulo Victor, filho de Paulo Dutra e Ana, e que também teve a participação de Huayzer Antônio, o queridíssimoTony filho de do mentor do evento que abrilhantou ainda mais a festa.

A comissão organizadora foi composta por: Ronildo Abrantes, Edilson Vieira, João Souza, Fábio Carvalho, Arleson Cleyson e Dorivan Gomes.

Abaixo palavras do organizador o desportista Dorivan Gomes:
“Gostaria de agradecer a Deus, aos meus familiares, sobretudo meu filho Huayzer que tem me apoiado muito nesta brincadeira, agradeço aos rapazes da comissão organizadora, ao fotografo Edilson Vieira, agradeço ao Guarda Municipal João Paulo, a Secretária de Saúde, a Enfermeira Fernanda e ao motorista Osmani. Agradeço ao pessoal que colaborou na hidratação, alimentação e participação, agradeço a Professora Rosa Dias, Cleide da Lanchonete e a Prima Luciene Gomes  por  emprestar vossas  casas a nós. Agradeço a Prefeitura municipal em liberar as ruas, a policia Militar pelo belo trabalho, agradeço a Oives Souza e Fabio Carvalho por doarem frutas e água. Agradecimento também à família L7 Lony e Adriana pelo empréstimo do pódio.  E na oportunidade dizer que a vida é um luxo e não devemos afronta-la ou maltrata-la, que o charme desse mundo é honrar e ser honrado, aos jovens caraibenses e eu digo deixe de empinar sua moto e venha correr conosco. Um abraço a todos e que Deus vos abençoe”.

O esporte nos uniu! Cola com nós que é sucesso!!!

O blog COTIDIANO parabeniza a Dorivan e toda comissão organizadora por mais um brilhante evento esportivo em nossa cidade, que venha 2019!

Fotos Professor Edilson Vieira






Saudosa "dona Preta" homenageada pela corrida
















Nenhum comentário:

Postar um comentário