Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

CATÓLICOS DE CARAÍBAS CELEBRAM COM MUITA FÉ E DEVOÇÃO O TRICENTENÁRIO DA APARIÇÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, PADROEIRA DO BRASIL

Nesse ano em que o Brasil comemora o tricentenário de aparição da imagem de Nossa Senhora de Aparecida, são muitas as manifestações de devoção, fé e carinho à Padroeira de nosso país.

Em todas as paróquias e dioceses do Brasil a mobilização de preparação para o jubileu dos 300 anos aconteceu por meio da peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Em nossa Diocese todas as suas 35 Paróquias tiveram a alegria de serem visitadas pela imagem peregrina. Também agora no mês de outubro são várias as homenagens e momentos celebrativos dedicados a Nossa Senhora através de novenários e festejos diversos.

Na Paróquia Santo Antônio de Caraíbas, essa devoção é também algo muito presente. Três comunidades têm como padroeira Nossa Senhora Aparecida. Na cidade todo ano acontece o novenário, e o nesta ocasião que teve início na última quarta-feira (04), a festa é mais do que especial pela passagem do tricentenário. As comunidades dos povoados de Jiboia II e Sítio Mariana iniciaram na última segunda-feira (09/10) seus tríduos em honra e louvor à Nossa Mãe Aparecida.

Foi no ano de 1717 nas águas do rio Paraíba do Sul, interior do estado de São Paulo, que a aparição nas redes de simples pescadores de uma imagem negra, transformou a fé de um povo até receber o título de Padroeira do Brasil.

Nesse ano muito especial voltemos ainda mais a nossa fé e devoção a nossa Mãe e Rainha, pedindo-a suas bênçãos e proteção para nossa gente, e para nossa caminhada.


Nossa Senhora Aparecida Rogai Por Nós! 








Nenhum comentário:

Postar um comentário