Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

terça-feira, 10 de outubro de 2017

ACIDENTE COM ÔNIBUS QUE TRANSPORTAVA SERVIDORES MUNICIPAIS DE CARAÍBAS SUSCITA ALGUMAS REFLEXÕES

Servidores municipais de Caraíbas viveram momentos de pânico na manhã desta terça-feira (10/10).  Segundo relatos dos próprios passageiros o veículo em que estavam perdeu os freios descendo um trecho bastante perigoso e íngreme da BA 262 conhecido como Serra dos Pombos. Alguns funcionários relataram que no momento de desespero alguns deles saltaram do veículo ainda em movimento.
O referido veículo se desloca de Vitória da Conquista para Caraíbas diariamente nas primeiras horas da manhã transportando principalmente servidores das áreas da saúde e educação. Felizmente não houve casos de feridos com maior gravidade.

A prefeitura Municipal de Caraíbas, que tem em seu quadro de servidores um elevadíssimo número de funcionários de fora do município, apenas disse em nota que lamenta o ocorrido, que o referido veículo prestava serviço terceirizado e que o mesmo estava em condições adequadas para tal.

O lamentável e perigoso episódio dessa manhã suscita dois pontos de discussão: O primeiro diz respeito às condições precárias com que alguns veículos, próprios ou terceirizados, têm circulado e prestado serviço à população de Caraíbas. E um segundo ponto converge para a questão dos muitos funcionários de fora que trabalham em nossa cidade não tendo qualquer relação de pertencimento ou mesmo conivência com o município. Certamente muitos dirão que em gestões anteriores, de modo particular a do ex-prefeito Luiz Carlos Patez, a situação era semelhante.  Mas há que se observar que o número dos Caraibenses que prestavam serviço em seu próprio município era muito maior, uma vez que a contratação dos mesmos independia de situação política ou conveniência partidária, em outras palavras, não havia com tanta veemência, como em tempos de agora, a famigerada marcação. E não é por falta de qualificação da mão de obra de nossa gente, muito pelo contrário, funcionários experientes e muito quistos pela sociedade foram demitidos simplesmente por não serem do mesmo grupo político dos que estão “gerindo” nossa cidade.

Paciência!



Um comentário: