Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

FOLIÕES DE SANTO REIS DOS MUNICÍPIOS DE CARAÍBAS E ANAGÉ GRAVAM CD COMO FORMA DE MANTER VIVA E REGISTRADA ESSA BELÍSSIMA TRADIÇÃO DE NOSSA REGIÃO

Uma iniciativa muito positiva tem ajudado a preservar uma das mais ricas tradições das comunidades rurais dos municípios de Caraíbas e Anagé que é a folia de reis. Através do apoio de Hélio Marinho, artista caraibense com trabalho reconhecido em toda região, homens simples que há décadas mantém viva a tradição de louvar aos Reis Magos através de suas belas “toadas” puderam entrar em um estúdio profissional de gravação e deixar registrado em CD sua obra, sua arte.

Nilson Marinho popularmente conhecido como Baôta, pai de Hélio Marinho, é um dos maiores entusiastas da folia de reis na região do Papagaio, Lagoa Seca, Veredinha e Jiboia no município de Caraíbas. Tendo herdado de seu avô Satílio Ribeiro e também de seu pai Otacílio Ribeiro essa alegria e talento de cantar reis. Da mesma forma que Geraldo, um entre os três irmãos cantadores de reis, é quem anima a região de Pé do Morro e Vaquetal no município de Anagé.

A iniciativa da gravação do CD com as músicas populares da folia de Reis é muito importante num contexto em que infelizmente a cultura popular nordestina tem sido gradativamente sobreposta por manifestações contemporâneas que vão ganhando espaço cada vez maior, sobretudo entre as novas gerações, relegando quase que ao esquecimento algumas das mais belas formas de expressão advindas do interior do nordeste como a música a dança e a poesia.

Adquira já o seu CD do Terno de Reis da Barragem de Anagé e Caraíbas /BA.
Valor R$ 5,00 (cinco reais)
Contatos: (77) 999381214 (Baôta)
                   (77) 999251618 (Geraldo)


Parabéns aos foliões pelo belo trabalho e ao artista Hélio Marinho pela brilhante iniciativa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário