Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

ESCOLA ESTADUAL DE MATA VERDE CELEBRA A CULTURA POPULAR NORDESTINA COM A CULMINÂNCIA DO PROJETO "ENCANTOS DO CORDEL"

Aconteceu na última sexta-feira (15/09), na Escola Estadual de Mata Verde em Minas Gerais, a culminância do projeto literário “Encantos do Cordel” coordenado pelos professores de Língua Portuguesa da escola e desenvolvido pelos alunos do turno vespertino da Unidade de Ensino. O evento foi marcado por muita música, dança e recital de poesias onde os estudantes foram os protagonistas.

Ao longo das semanas que antecederam a culminância alunos e professores se empenharam na confecção de materiais, ensaios de apresentações e estudo a cerca da literatura de Cordel, sua origem, importância e os ícones desse estilo literário muito presente na região nordeste do Brasil. Além do mais todas as atividades desenvolvidas traziam presente às características sócio-históricas do nordeste brasileiro de modo que o evento se configurou como uma grande celebração da cultura popular nordestina

Foram desenvolvidos pelos alunos vários stands que traziam distintas abordagens, tais como a culinária, o artesanato e os aspectos naturais e geográficos da região nordeste, bem como os principais nomes não somente do cordel, mas da literatura como um todo e da música que tantas contribuições deram e continuam dando ao arcabouço cultural brasileiro.

Parabéns aos professores, direção e toda a equipe de apoio da escola e de modo muito especial aos alunos que proporcionaram a todos um momento de muita descontração, produção do conhecimento e valorização de nossa cultura e de nossa arte.
































2 comentários:

  1. Promove a educação através da Cultura torna a integração de alunos, pais e comunidade, de maneira mais interessante e valorizada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato professor, tais projetos dão vida à escola. Estão de parabéns todos aqueles que idealizaram e executaram referida atividade.

      Excluir