Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

sexta-feira, 28 de abril de 2017

VITÓRIA DA CONQUISTA: MILHARES DE PESSOAS FORAM AS RUAS PROTESTAR CONTRA AS REFORMAS DA PREVIDÊNCIA E TRABALHISTA E PARA DIZER FORA TEMER!

A Greve Geral convocada em todo o país para este 28 de Abril em protesto contra as reformas trabalhistas, da previdência e a terceirização deu mostras de como os trabalhadores e trabalhadoras e toda a população em geral repudiam ações advindas do ilegítimo governo de Michel Temer. O governo golpista de Temer está ancorada por um Congresso constituído de muitos parlamentares totalmente alinhados ao golpismo e que quererem “a toque de caixa” aprovar os que eles chamam de reforma, mas que na verdade trata-se de um verdadeiro aniquilamento de direitos constitucionais que há décadas foram assegurados pelos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil.

No contexto dessas manobras, vários segmentos paralisaram as suas atividades, como rodoviários, professores, funcionários dos correios, bancários, agentes de saúde, estudantes, entre outros e foram às ruas nesta sexta-feira para manifestar seu repúdio contra tais reformas e para, em um só coro, dizer FORA TEMER!!!

Na cidade de Vitória da Conquista a concentração foi na Praça Barão do Rio Branco. Segundo a organização mais de cinco mil pessoas esteve presente e após o ato de concentração seguiram em passeata pelas principais ruas do centro da cidade.

Os manifestantes também protestavam contra os deputados baianos que votaram a favor da reforma trabalhista na ocasião em que esta foi aprovada na Câmara Federal, como Arthur Maia (PSD), Lúcio Vieira Lima (PMDB), Benito Gama (PTB), Cláudio Cajado (DEM), José Carlos Aleluia (DEM), entre outros parlamentares que ao votar na proposta se colocaram contra os trabalhadores e trabalhadoras de nosso estado. O prefeito de Vitória da Conquista Herzem Gusmão (PMDB) também foi alvo de muitas críticas dos manifestantes.

O blog COTIDIANO esteve presente e fez alguns registros:






















Nenhum comentário:

Postar um comentário