Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

PAPA FRANCISCO NOMEIA O NOVO BISPO DA DIOCESE DE CAETITÉ/BA. CARAÍBAS É UMA DAS 35 PARÓQUIAS QUE COMPÕE A DIOCESE.

Com informações da ASCOM da Diocese de Caetité

Foi divulgada na manhã de hoje, 26, a nomeação do novo bispo da Diocese de Caetité. Na missa realizada hoje pela manhã na Catedral de Caetité, o Padre Gilvan Pereira, atualmente administrador Diocesano, anunciou monsenhor José Roberto Silva Carvalho como o novo bispo da Diocese de Caetité.
Monsenhor José Roberto Silva Carvalho atualmente é pároco na Paróquia Divino Espírito Santo, em Poções-BA, Arquidiocese de Vitória da Conquista. Dom Carvalho, como será chamado após sua ordenação episcopal, tem 56 anos, nasceu em 31 de março de 1960 na cidade de Fortaleza, Ceará. Foi ordenado padre em julho de 1995 na cidade de Vitória da Conquista e recebeu o título de monsenhor capelão do papa em novembro de 2011.

A ordenação episcopal de Monsenhor José Roberto Silva Carvalho acontecerá no dia 29 de janeiro em Caetité, quando tomará posse da Diocese.

O novo bispo da Diocese de Caetité estudou filosofia em Vitória da Conquista e Teologia em Taubaté, São Paulo, e é licenciado em Filosofia pela Faculdade Batista Brasileira. Monsenhor Carvalho já foi reitor do Seminário de Vitória da Conquista por 15 anos.

Em carta enviada à Diocese de Caetité, Monsenhor se disse surpreso com a notícia de sua nomeação para o episcopado de Caetité. “Com muita liberdade, espontaneidade e alegria, coloco-me a disposição do Pai para a missão que me aguarda”, pontua na carta. Monsenhor diz que sua primeira missão “é a de conhecer e” situar-se “na realidade geográfica, humana, cultural, pastoral, histórica do território Diocesano”. Ele destaca que tudo será novo: “é uma nova Páscoa! É novidade o ministério Episcopal, novidade a diocese e tudo mais. Serei ordenado Bispo no dia 29 de Janeiro de 2017, contudo aprenderei a ser Bispo convivendo com vocês”.

Como lema episcopal, Dom Carvalho escolheu “Servir ao Senhor com Alegria”, que também foi seu lema como monsenhor capelão. “Reconheço que a missão do bispo é a de levar a alegria do senhor ao seu rebanho. Rezem por mim, por minha fidelidade ao Senhor, para que eu seja um pastor à semelhança do coração misericordioso de Jesus, e eu estarei rezando por cada um de vocês para que sejam atendidos segundo as suas necessidades”, destaca o novo bispo.

Do anuncio da transferência de Dom Ricardo Brusati para a Diocese de Janaúba, em 27 de maio de 2015, até hoje, foram 517 dias vivendo a expectativa do anuncio do novo bispo para a Diocese de Caetité. Neste tempo, a frente da Diocese como administrador esteve o padre Gilvan Pereira Rodrigues, pároco de Paróquia de Caculé, eleito no dia 4 de agosto pelo colégio de consultores da Diocese.

A Diocese de Caetité foi criada em 20 de outubro de 1913 pela bula Maius Animarum Bonum (O maior bem das almas) do Papa Pio X. São 103 anos de história, evangelizando nas terras sagradas do sertão. A Diocese abrange 35 municípios, composta por 33 paróquias divididas em nove zonais.


terça-feira, 25 de outubro de 2016

BLOG COTIDIANO 5 ANOS DE MUITA COMUNICAÇÃO E CREDIBILIDADE

A Constituição Federal, em seu Capítulo V, artigo 220, garante que: “A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição”. É nesse sentido que nos orgulhamos de estar comemorando o 5º ano de existência do COTIDIANO, blog criado em outubro de 2011, no intuito de ser uma ferramenta alternativa de livre expressão e de informação, dando aos fatos a credibilidade necessária e a autocrítica imprescindível no atual contexto em que lamentavelmente a grande mídia preza pela alienação e moldagem de padrões de vida e de pensamento em detrimento de um telespectador, ouvinte e internauta que “eles” querem cada vez mais alienado.

Agradecemos aos nossos leitores que proporcionaram a esse singelo blog milhares de visualizações, manifestando seu apreço e confiança no referido meio de comunicação.

Manteremos-nos ativos, sempre atentos à vida cotidiana de Caraíbas e região, interagindo com nossa realidade pautando-nos sempre pela coerência e pela ética que a comunicação nos exige.

Parabéns Blog COTIDIANO!


segunda-feira, 24 de outubro de 2016

FORA TEMER: A REVOLUÇÃO QUE A GRANDE MÍDIA NÃO MOSTRA

Cada vez mais a insatisfação popular para com o governo golpista de Michel Temer toma conta do país. Não obstante a ilegitimidade com que Temer e sua corja chegou ao poder, as manobras realizadas pelo pseudo-presidente são alvos de protesto em todo o território nacional.  Dentre as atrocidades, a PEC 241 que já foi aprovada em primeiro turno no último dia 11, mas, por se tratar de emenda à Constituição, para ir ao Senado ainda precisa ser aprovada por pelo menos três quintos dos deputados, e que pretende ajustar as contas da União e, para isso, limita os gastos públicos por 20 anos e altera as regras de financiamento da saúde e da educação.

A grande mídia (liderada pela rede Globo) igualmente golpista e manipuladora, responsável direta pelo processo de alienação de parte da população para o chamado movimento fora Dilma, e que de modo escancarado prega seu apoio ao golpe, não faz questão de veicular os protestos iniciados desde a última sexta-feira (21/10) em todo país contra a PEC 241 e pedindo FORA TEMER.

Até o momento são de 1016 escolas ocupadas, 51 universidades e 82 Institutos Federais, com faixas e protestos contra o engodo e a farsa do golpe e em momento algum a grande mídia não fez nenhum tipo de cobertura, é a chamada “Revolução não televisionada”.

Em Vitória da Conquista o Campus da Universidade Estadual do sudoeste da Bahia UESB, foi ocupado pelos manifestantes e em função disso as atividades foram paralisadas. Acompanhe a reprodução abaixo da reportagem no BLOG DO ANDERSON:

Movimento Estudantil: com UESB ocupada, aulas são suspensas no campus de Vitória da Conquista
Os portões de acesso ao campus da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) permanecem fechados em Vitória da Conquista. Na manhã desta segunda-feira (24) o BLOG DO ANDERSON retornou à instituição localizada no bairro Universidade e pode registrar o tumulto, tendo em vista que estudantes, técnicos, professores e até o transporte coletivo não tinham acesso até às 7h50.

“UESB ocupada” e “Fora Temer” são alguma das mensagens em faixa e cartazes.  O movimento teve início na noite de sexta-feira (21) por um grupo de ativistas estudantis contrários à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241, que limita as despesas do governo federal, com cifras corrigidas pela inflação, por até 20 anos.