Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

VILA MARIANA TOMADA DE PESSOAS NA INAUGURAÇÃO DO COMITÊ DA COLIGAÇÃO "CARAÍBAS DE TODOS NÓS" ENCABEÇADA POR RENATINHO E DONA LUZIA

No município de Caraíbas a campanha eleitoral tem ganhado contornos cada vez mais claros, haja vista pela movimentação das coligações em suas aberturas de comitês e movimentações para as primeiras reuniões e comícios.

Nesse sentido, na manhã deste domingo (28/08), o candidato a prefeito pelo PDT Renatinho, sua candidata à vice-prefeita dona Luzia (PC do B) e os candidatos a vereador dos partidos aliados promoveu um bonito movimento de inauguração do seu comitê no distrito de Vila Mariana. Convictamente mais de mil pessoas compareceram ao evento para prestigiar e manifestar espontaneamente  o seu apoio à coligação “Caraíbas de Todos nós”.


Renatinho que é filho do primeiro prefeito de Caraíbas, o saudoso Joaquim de Fidélis, é detentor de um carisma especial e que manifesta em gestos e ações sua simplicidade e um forte senso de pertencimento e afeto por Caraíbas e por sua gente. Nesse ritmo, Renatinho e dona Luzia tem tocado uma campanha limpa sem provocações contra os adversários ou promessas inviáveis, mas pautada no diálogo e na atenção as demandas da população de Caraíbas.  








sexta-feira, 26 de agosto de 2016

EM CARAÍBAS, COLIGAÇÃO CARAÍBAS DE TODOS NÓS, DE RENATINHO E DONA LUZIA INAUGURA SEU COMITÊ.

A “Coligação Caraíbas de Todos Nós” encabeçada por Renatinho e dona Luzia candidatos a prefeito e vice-prefeita respectivamente, inaugurou hoje (26/08) o seu comitê central de campanha localizado na Praça Florindo Lima no centro da cidade de Caraíbas.

Muitas pessoas ao longo da manhã passaram pelo comitê e com muita alegria manifestaram seu apoio a Renatinho e dona Luzia bem como a todos os candidatos a vereador que compõe a coligação. Também esteve presente no evento o prefeito Luisinho que foi ovacionado quando da sua chegada, comprovando ainda sua popularidade e prestígio.

Em seus discursos tanto dona Luzia quanto Renatinho afirmaram estarem muito satisfeitos com o carinho e apoio recebido por todos, assim como falaram da importância de uma campanha limpa, pautada na construção de ideias e projetos para Caraíbas. Uma campanha isenta de provocações e mediada pela coletividade.

Renatinho se lembrou do legado deixado por seu pai o saudoso Joaquim de Fidélis, primeiro prefeito de Caraíbas. Falou que prima pela simplicidade e pelo atendimento aos mais necessitados.  Pontuou que Caraíbas tem diversos vetores de desenvolvimento e que se for eleito não medirá esforços para executá-los.

No evento em questão foi possível observar o grandioso apoio que a coligação vem recebendo, da mesma forma que são crescentes as adesões às propostas de Renatinho e dona Luzia. Atitude de uma população que há quatro anos, elegendo Luisinho prefeito, pode se libertar de um grupo oligárquico e perverso orquestrado por Lourival Dias, que durante 16 anos governou Caraíbas com uma administração pautada em marcação e falcatruas.

Mais uma vez o caraibense votando em Renatinho e dona Luzia manifesta sua vontade de continuar livre, tendo assim uma Caraíbas de todos nós!








sábado, 6 de agosto de 2016

CONVENÇÃO MUNICIPAL DO PDT E PARTIDOS ALIADOS: "A ALEGRIA DE UM POVO"

Aconteceu ontem (05/08) no colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães em Caraíbas, a Convenção Municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT) e seus partidos aliados com o objetivo de homologar as candidaturas a prefeito, vice-prefeito e vereadores para o pleito desse ano em nosso município.

Na ocasião foram definidas as pré-candidaturas de Renatinho e Dona Luzia ao executivo municipal e dos vereadores que concorrerão a uma vaga no legislativo.

O amplo pátio do CELEM ficou pequeno diante da grande quantidade de pessoas que compareceu, além dos diversos que do lado de fora da escola acompanhavam o evento, o que tornou o mesmo em uma grande festa pautada na alegria e num apoio popular extraordinário.

A chegada ao recinto do atual prefeito Luis Carlos Patez (Luisinho) acompanhado do pré-candidato Renatinho foi um momento de muita alegria para os eleitores presentes. Ao ser formada a mesa de abertura da convenção os oradores foram unânimes em dizer da importância daquele momento e a grandiosidade dessa chapa que estava sendo formada, da mesma forma que elucidaram a grandeza do atual prefeito em abdicar de sua possibilidade de uma recondução através de um segundo mandato e assim ouvir a voz do povo caraibense e lançar a Renatinho o convite para se candidatar a prefeito de nossa cidade. Destaque para o discurso do ex-deputado estadual Clóvis Flores, que abordou sobre a trajetória do candidato a prefeito e sua ligação direta de aprendizagem advinda do pai, o saudado Joaquim de Fidélis (primeiro prefeito de Caraíbas).

Luisinho, num discurso muito firme, lembrou-se da importância de se trabalhar para os mais simples e carentes, marca registrada de seu governo, também destacou as dificuldades encontradas em gerir um município com dificuldade de arrecadação e que não dispõe, portanto, de muitos recursos, desejou ao seu provável sucessor muito sucesso e demonstrou muito carinho e gratidão a todos os seus eleitores.

Após os outros oradores o pré-candidato a prefeito Renato Dias, o Renatinho, deu um discurso emocionado, demonstrando em suas palavras simplicidade e serenidade. Abordando coisas fundamentais quanto à necessidade de se levar a política com mais humanismo, com determinação e com o cuidado especial aos que mais necessitam. Lembrou sua trajetória e do legado moral e ético deixado por seu pai, bem como do apoio de toda sua família e, sobretudo dos caraibenses. Disse estar feliz ao compor chapa com dona Luzia que na sua concepção é também um ícone da política de Caraíbas.

Os partidos que comporá a base de apoio à pré-candidatura de Renatinho e dona Luzia, além do PDT, partido que encabeça a chapa, são: o PT, Pc do B, PRB, PV, PSL, PMDB e PSDB.

A campanha eleitoral em todo Brasil terá início a partir do dia 16 de Agosto, e as eleições para a escolha de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores se dará no dia 02 de outubro.



































quinta-feira, 4 de agosto de 2016

CARAÍBAS: PDT E PARTIDOS ALIADOS REALIZAM AMANHÃ (05/08) SUA CONVENÇÃO MUNICIPAL

O Partido Democrático Trabalhista – PDT do município de Caraíbas e os seus partidos aliados realizam amanhã (05/08), sua Convenção Municipal que ocorrerá no Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães, a partir das nove horas da manhã. Na oportunidade serão homologadas as candidaturas de prefeito e vice-prefeito bem como dos vereadores que concorrerão ao pleito eleitoral, da mesma forma que serão decididas as coligações proporcionais para o cargo de vereador.

Renatinho do quadro de filiados do PDT, filho do ex-prefeito Joaquim de Fidélis, jovem carismático e uma figura muito querida no município, é o pré-candidato a prefeito que recebe o incondicional apoio do atual gestor Luis Carlos Patez e de boa parte da população do município.

Compareça e prestigie.