Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

ACONTECE AMANHÃ EM CARAÍBAS O GRANDE SHOW DOS COMERCIANTES, ORGANIZADO POR ZUÍNA DIAS

Acontece amanhã (30/01) no espaço de Eventos de Caraíbas, a partir das 21:00 o Grande Show dos Comerciantes, uma festa promovida com o apoio de boa parte dos comerciantes locais e organizada por Zuína Dias, liderança importante e muito articulada em nossa cidade.

A animação da festa ficará por conta de Amadson Batista, e a abertura será feita pelo forrozão Chama Quente.

Será oferecido transporte gratuito saindo do povoado de Tabua dos Alves e do Distrito de Vila Mariana, a partir das 20:00 horas.

Participe e prestigie essa bonita festa que valorizará o nosso comercio local e nos oportunizará uma noite de muita descontração.

Parabéns à organização e aos comerciantes por essa belíssima iniciativa que visa valorizar o comércio e prestigiar também toda a clientela de nosso município e região.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

ACUMULADO DE CHUVA EM JANEIRO JÁ ESTÁ PRÓXIMO DA MÉDIA PLUVIOMÉTRICA ANUAL EM CARAÍBAS E REGIÃO.

O ano de 2016 começou e a chuva que atinge quase todo o estado da Bahia tem sido constante e bastante significativa em termos de volume pluviométrico.  

Após a preocupação da população em função da estiagem que perdurou ao longo de 2015 e da demora na chegada da chuva, o que provocou em diversos municípios e também em Caraíbas problemas de desabastecimento e perca na lavoura e na pecuária, a chuva veio e veio com muita intensidade.

O mês de janeiro tem sido um dos mais chuvosos dos últimos tempos. Seguramente desde a noite do dia 07, quando as chuvas iniciaram, até o presente momento o acumulado pluviométrico já passa dos 400 milímetros, volume que é muito superior ao da média para o mês de janeiro e beira a média pluviométrica anual em nossa região.

Os reservatórios no interior do município de Caraíbas estão todos cheios, o que inclui a barragem do Rio Gavião, um dos maiores reservatórios do estado em volume e extensão, que após nove anos voltou a atingir sua capacidade máxima, como noticiou AQUI o COTIDIANO.

Abaixo o registro de alguns reservatórios e riachos na zona rural de Caraíbas e da barragem do Gavião no perímetro urbano:














quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

DEPOIS DE NOVE ANOS BARRAGEM DO RIO GAVIÃO ENTRE CARAÍBAS E ANAGÉ VOLTA A SANGRAR

A barragem do Rio Gavião, que banha diretamente os municípios de Caraíbas e Anagé, e também trechos dos municípios de Belo Campo e Tremedal, e que é considerado um dos maiores reservatórios do estado da Bahia, atingiu sua capacidade máxima na tarde de ontem 26/01. Na manhã dessa quarta-feira (27/01), o COTIDIANO registrou belas imagens proporcionadas no Sangradouro dessa importante barragem.

Muitas pessoas também observavam e alguns até se arriscaram na pescaria, uma vez que cardumes se aproximavam do sangradouro, tornando-se fáceis serem pescados.

A barragem do Rio Gavião, não atingia sua capacidade máxima e, portanto não sangrava há nove anos. A última vez em que tal fato ocorreu foi no ano de 2007.

Caraíbas e região vem tendo significativas precipitações nas ultimas semanas o que trouxe um alívio para toda a população que viu o ano de 2015 se encerrar sem nenhuma chuva significativa que resolvesse o problemas de desabastecimento que assolava boa parte do município.















sábado, 9 de janeiro de 2016

É AMANHÃ A AGUARDADA 7ª CAVALGADA SERTÃO VERDE

Acontece amanhã (10/01), uma das mais tradicionais cavalgadas da região Sudoeste da Bahia, a CAVALGADA SERTÃO VERDE. Organizada por Adriano Marinho, e que está em sua 7ª edição,  a mesma já se consolidou como uma das festas mais aguardadas pelo publico amante da montaria e de um bom forró.

A ser realizada na Fazenda Santo Antônio das Flores, nas proximidades da Prainha de Anagé, a previsão é de uma grande festa, mais do que nunca após o sertão ter sido agraciado por uma chuva maravilhosa, os ânimos para a cavalgadas estão ainda mais renovados.
Regada a muito forró e churrasco a vontade a festa será animada por ninguém menos do que Targino Gondim, Netinho do Forró e Tarcisio Melo, garanta já a sua camisa e participe dessa grande festa!



INEP DISPONIBILIZA RESULTADO DO ENEM

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou nesta sexta-feira (8) o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os 5,7 milhões de candidatos que fizeram as provas já podem conferir as notas na página do participante do Enem. Para acessar, é necessário informar o CPF e a senha escolhida na hora da inscrição. Os estudantes têm acesso a uma tabela com a nota obtida em cada uma das provas: linguagens, matemática, ciências humanas, ciências da natureza e redação. Eles ainda não têm, no entanto, acesso ao espelho da redação, com a correção mais detalhada do texto, que será divulgado posteriormente. A partir de segunda-feira (11) as notas no Enem poderão ser usadas para concorrer a vagas em instituições públicas de ensino superior em todo o país por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições do Sisu ficarão abertas de 11 a 14 de janeiro. Nesta edição serão ofertadas 228 mil vagas. Para participar, o candidato não pode ter tirado 0 na redação.