Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

"GOVERNO" TEMER CORTA ORÇAMENTO DO EXÉRCITO QUE DISTRIBUI ÁGUA NO NORDESTE

Ainda sabendo que a utilização de carros pipa no abastecimento de milhares de famílias que sofrem com os efeitos da seca que assola o nordeste brasileiro não seja a medida ideal, haja vista que somente contorna momentaneamente (criando a dependência) e não garante à seguridade hídrica, a utilização desses veículos vinha sendo para muitos o único recurso nessa penosa situação.

Não se importando com essa realidade e em mais um capítulo do descaso com o qual trata o Nordeste o “governo” Temer, desta vez, corta orçamento do Exército brasileiro que opera a distribuição de água feito pelo programa Operação Pipa. A ação é uma parceria do Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Defesa Civil, com o Exército Brasileiro, e atende  moradores da região nordeste e norte do estado de Minas Gerais.

Apesar da construção nos últimos anos, de mais de 1,2 milhão de cisternas de água para consumo e de tecnologias de acesso à água para produção, sem chuva por longos períodos, a região semiárida, especialmente, fica sem alternativa tendo que recorrer aos carros pipas.

A situação atual é de calamidade. O desbastecimento de água impacta a vida dos sertanejos, dos animais e de toda economia local. Recentemente, o comandante do Exército Brasileiro, general Eduardo Villas Bôas, se queixou do corte do orçamento para a instituição, que deixou a corporação sem condições de fazer o trabalho de distribuição de água no Nordeste, a vigilância das fronteiras comprometida e a tecnologia dos equipamentos obsoleta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário