Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

ENEM: INSCRITOS QUE FARIAM PROVAS EM ESCOLAS OCUPADAS TERÃO NOVA APLICAÇÃO EM 03 E 04 DE DEZEMBRO

O movimento de ocupação pelos alunos de escolas e universidades pelo país a fora, em protesto contra a PEC 241 (PEC da Maldade), e contra o governo golpista de Michel Temer, está surtindo efeito. Em função das ocupações até mesmo o mais importante exame de inserção nas universidades do Brasil o ENEM, alterou sua data de realização para os candidatos que fariam em locais que estão sendo ocupado pelos manifestantes.
É importante observar que o adiamento acontecerá somente para os locais onde estão ocorrendo às ocupações.

Sugere-se ao candidato verificar no portal do INEP, sua situação caso o mesmo tenha recebido a confirmação que virá a fazer a prova nos locais ocupados. Abaixo segue NOTA OFICIAL divulgada pelo INEP:

O Ministério da Educação (MEC) anunciou nesta terça-feira, 1º de novembro, que o Enem 2016 será realizado normalmente no próximo final de semana, 5 e 6 de novembro, para 97,78% dos 8.627.195 inscritos em todo o país. Os 191.494 estudantes afetados pelas ocupações não serão prejudicados e farão nova prova nos dias 3 e 4 de dezembro. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que são 304 locais de aplicação de prova ocupados no país. 
Os inscritos afetados pelas ocupações serão avisados pelo Inep por meio de SMS, e-mail e divulgação no site. Será possível, ainda, acessar o aplicativo Enem 2016 ou se informar pelo 0800 616161.
Segundo o Inep, a mudança dos locais de prova na véspera da aplicação coloca em risco a segurança do Enem. O exame exige um plano logístico de distribuição do material, com rotas pré-definidas, escoltas policiais e efetivo policial destacado para a operação. A alteração desses locais implica em reprocessar todo o material para readequação da nova logística. O local requer, ainda, estrutura mínima para receber a aplicação, ter acessibilidade para deficientes físicos (banheiros adaptados, mobiliário adequado para cadeirantes, surdos, cegos e à faixa etária), além de salas extras e estudo de plano de risco.
A nova aplicação será em tempo hábil para a utilização dos resultados no SISU, Fies e Prouni. Do ponto de vista da prova, os novos itens serão equivalentes, de modo a garantir a isonomia do Enem.

ABAIXO ALGUNS LOCAIS DE PROVA DA REGIÃO SUDOESTE QUE SOFRERÃO ALTERAÇÃO NAS APLICAÇÕES:

Caetité
Universidade do Estado da Bahia – Campus VI

Guanambi
Universidade do Estado da Bahia – Campus XII – Bloco

 Itapetinga
Instituto Federal Baiano Campus Itapetinga – Bloco (A / B / C)
Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) – Bloco (A/)

Jequié
Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia UESB – Dalva de Oliveira – Pavilhão Josélia Navarro – Pavilhão Manoel Sarmento II

Vitória da Conquista
Centro Territorial de Educação Profissional (antida Agrotécnica Sérgio de Carvalho) – Blocos 1 e 2

Instituto Federal de Educação Ciências e Tecnologia da Bahia (Antigo CEFET) – Campus de Vitória da Conquista – Blocos Alfa/Beta/IX/V

Universidade Estadual do Sudoeste da Habia – Módulo I – Uinfor – Módulo II – Ditora – Módulo III – Antônio Luís – Luizão – Módulo IV – Pedagogia

Universidade Federal da Bahia – Campus Anísio Teixeira – Bloco Único



Nenhum comentário:

Postar um comentário