Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

FORA TEMER: A REVOLUÇÃO QUE A GRANDE MÍDIA NÃO MOSTRA

Cada vez mais a insatisfação popular para com o governo golpista de Michel Temer toma conta do país. Não obstante a ilegitimidade com que Temer e sua corja chegou ao poder, as manobras realizadas pelo pseudo-presidente são alvos de protesto em todo o território nacional.  Dentre as atrocidades, a PEC 241 que já foi aprovada em primeiro turno no último dia 11, mas, por se tratar de emenda à Constituição, para ir ao Senado ainda precisa ser aprovada por pelo menos três quintos dos deputados, e que pretende ajustar as contas da União e, para isso, limita os gastos públicos por 20 anos e altera as regras de financiamento da saúde e da educação.

A grande mídia (liderada pela rede Globo) igualmente golpista e manipuladora, responsável direta pelo processo de alienação de parte da população para o chamado movimento fora Dilma, e que de modo escancarado prega seu apoio ao golpe, não faz questão de veicular os protestos iniciados desde a última sexta-feira (21/10) em todo país contra a PEC 241 e pedindo FORA TEMER.

Até o momento são de 1016 escolas ocupadas, 51 universidades e 82 Institutos Federais, com faixas e protestos contra o engodo e a farsa do golpe e em momento algum a grande mídia não fez nenhum tipo de cobertura, é a chamada “Revolução não televisionada”.

Em Vitória da Conquista o Campus da Universidade Estadual do sudoeste da Bahia UESB, foi ocupado pelos manifestantes e em função disso as atividades foram paralisadas. Acompanhe a reprodução abaixo da reportagem no BLOG DO ANDERSON:

Movimento Estudantil: com UESB ocupada, aulas são suspensas no campus de Vitória da Conquista
Os portões de acesso ao campus da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) permanecem fechados em Vitória da Conquista. Na manhã desta segunda-feira (24) o BLOG DO ANDERSON retornou à instituição localizada no bairro Universidade e pode registrar o tumulto, tendo em vista que estudantes, técnicos, professores e até o transporte coletivo não tinham acesso até às 7h50.

“UESB ocupada” e “Fora Temer” são alguma das mensagens em faixa e cartazes.  O movimento teve início na noite de sexta-feira (21) por um grupo de ativistas estudantis contrários à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241, que limita as despesas do governo federal, com cifras corrigidas pela inflação, por até 20 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário