Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

sábado, 6 de agosto de 2016

CONVENÇÃO MUNICIPAL DO PDT E PARTIDOS ALIADOS: "A ALEGRIA DE UM POVO"

Aconteceu ontem (05/08) no colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães em Caraíbas, a Convenção Municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT) e seus partidos aliados com o objetivo de homologar as candidaturas a prefeito, vice-prefeito e vereadores para o pleito desse ano em nosso município.

Na ocasião foram definidas as pré-candidaturas de Renatinho e Dona Luzia ao executivo municipal e dos vereadores que concorrerão a uma vaga no legislativo.

O amplo pátio do CELEM ficou pequeno diante da grande quantidade de pessoas que compareceu, além dos diversos que do lado de fora da escola acompanhavam o evento, o que tornou o mesmo em uma grande festa pautada na alegria e num apoio popular extraordinário.

A chegada ao recinto do atual prefeito Luis Carlos Patez (Luisinho) acompanhado do pré-candidato Renatinho foi um momento de muita alegria para os eleitores presentes. Ao ser formada a mesa de abertura da convenção os oradores foram unânimes em dizer da importância daquele momento e a grandiosidade dessa chapa que estava sendo formada, da mesma forma que elucidaram a grandeza do atual prefeito em abdicar de sua possibilidade de uma recondução através de um segundo mandato e assim ouvir a voz do povo caraibense e lançar a Renatinho o convite para se candidatar a prefeito de nossa cidade. Destaque para o discurso do ex-deputado estadual Clóvis Flores, que abordou sobre a trajetória do candidato a prefeito e sua ligação direta de aprendizagem advinda do pai, o saudado Joaquim de Fidélis (primeiro prefeito de Caraíbas).

Luisinho, num discurso muito firme, lembrou-se da importância de se trabalhar para os mais simples e carentes, marca registrada de seu governo, também destacou as dificuldades encontradas em gerir um município com dificuldade de arrecadação e que não dispõe, portanto, de muitos recursos, desejou ao seu provável sucessor muito sucesso e demonstrou muito carinho e gratidão a todos os seus eleitores.

Após os outros oradores o pré-candidato a prefeito Renato Dias, o Renatinho, deu um discurso emocionado, demonstrando em suas palavras simplicidade e serenidade. Abordando coisas fundamentais quanto à necessidade de se levar a política com mais humanismo, com determinação e com o cuidado especial aos que mais necessitam. Lembrou sua trajetória e do legado moral e ético deixado por seu pai, bem como do apoio de toda sua família e, sobretudo dos caraibenses. Disse estar feliz ao compor chapa com dona Luzia que na sua concepção é também um ícone da política de Caraíbas.

Os partidos que comporá a base de apoio à pré-candidatura de Renatinho e dona Luzia, além do PDT, partido que encabeça a chapa, são: o PT, Pc do B, PRB, PV, PSL, PMDB e PSDB.

A campanha eleitoral em todo Brasil terá início a partir do dia 16 de Agosto, e as eleições para a escolha de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores se dará no dia 02 de outubro.



































Nenhum comentário:

Postar um comentário