Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 20 de junho de 2016

ARRAIÁ DA ALEGRIA 2016: UM ESPETÁCULO DE FESTA

O calendário cultural de Caraíbas conta com uma festa muito tradicional e tida por muitos como a melhor festa de Caraíbas e região, trata-se do ARRAIÁ DA ALEGRIA.Um evento de natureza popular, organizado pelo ARRAIÁ PRODUÇÕES sob a coordenação de Adair Ribeiro e do professor Damião.

Nesta edição de 2016 mais de três mil pessoas compareceram ao povoado de Lagoa Seca em Caraíbas e puderam prestigiar uma festa organizada, bonita e muito animada.

A tradicionalíssima quadrilha “Gente Feliz” abriu o espetáculo, num misto de cores, alegria e ritmo ao som do arrasta-pé tocado por Lino do Acordeom e banda. Terminada a quadrilha Lino do Acordeom e sua turma colocou todo mundo pra dançar um forró envolvente com um fantástico repertório e muita animação. O Forrozão da Arapuca subiu no palco na sequencia com a proposta de um forró autêntico, relembrando clássicos de Gonzagão, Dominguinhos, Edigar Mão Branca, entre outros ícones de nossa música nordestina. Com muito carisma a banda fez a multidão dançar  xote, baião e arrasta-pé num ambiente de muita alegria e valorização de nossa cultura popular.

Fechando a festa, mas ainda com um público enorme, Ronaldo Góes, iniciou sua apresentação com uma pegada romântica, com musicas autorais e também de nomes consagrados do forró, o dia já raiava e os “arraiazeiros” ainda esbanjavam energia e animação curtindo até os últimos minutos desta memorável festa.

Uma novidade desse ano foi “A ressaca do Arraiá”, uma vez que no domingo (19/06), muitas pessoas ainda compareceram para fechar com chave de ouro a festa desse ano e dançaram muito forró ao som de Ramon Marroni e banda.

O COTIDIANO parabeniza a todos os organizadores e apoiadores desse magnífico evento que conta com o apoio decisivo da prefeitura municipal de Caraíbas e com o patrocínio de muitos comerciantes e amigos que acreditam e apostam no projeto Arraiá da Alegria.

Obrigado a todos e que em 2017 estejamos todos juntos com alegria em mais um ARRAIÁ DA ALEGRIA!!!

Colaboração nas fotos: Professor Dorivan

























































Abaixo vídeo completo da apresentação quadrilha Gente Feliz. (Filmagem: Professor Chico)


Nenhum comentário:

Postar um comentário