Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 2 de maio de 2016

CONGRESSO DARÁ A TEMER TUDO OQUE NEGOU A DILMA

Ao discursar no Vale do Anhanganbaú, neste Primeiro de Maio, a presidente Dilma Rousseff tocou num ponto importante, que vinha sendo omitido em seus discursos. Ao citar a recessão e o desemprego, ela mencionou a sabotagem do parlamento, que, não apenas barrou todas as suas iniciativas, como também lançou as chamadas pautas-bomba.

Desde que venceu as eleições presidenciais de 2014, Dilma se comprometeu com um ajuste fiscal de curto prazo e também com medidas que visavam garantir a solvência futura do Estado brasileiro. No primeiro caso, a saída seria a CPMF. No segundo, a reforma da Previdência, que, segundo o ministro Jaques Wagner, seria um dos legados de Dilma.

No entanto, a oposição, ensandecida pelo impeachment, sabotou as duas iniciativas. No entanto, com a aprovação do impeachment, nada mais será como antes. Neste fim de semana, na coluna Radar, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou que a criação de um novo imposto será inevitável – proposta que já conta com o aval do futuro ministro Henrique Meirelles. Discretamente, os jornais já voltam a falar na CPMF.

Da mesma forma, haverá apoio a uma reforma da Previdência, que não será muito diferente daquela que seria proposta pela presidente Dilma. Além disso, no domingo, a Folha afirmou, em sua manchete, que Temer terá maioria até para fazer reformas constitucionais – o que abrirá caminho para a flexibilização da Consolidação das Leis do Trabalho.

Na prática, o Congresso Nacional dará a Temer tudo aquilo que negou a Dilma. Até porque não resta alternativa à oposição capitaneada pelo PSDB. Se um governo Temer, que já sofre críticas de ilegitimidade vier a fracassar, estará aberto o caminho para a volta do ex-presidente Lula, que lidera as pesquisas, ao poder. Seja em 2018, seja em eleições antecipadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário