Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

CARAÍBAS: V CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Aconteceu na última quarta-feira (16/09) a V Conferência Municipal de Assistência Social de Caraíbas. O evento ocorreu no Espaço de Eventos da cidade e reuniu um considerável número de participantes.

O tema da Conferencia este ano foi: “Consolidar os SUAS de vez rumo a 2026”, na perspectiva de traçar metas para a próxima década no desenvolvimento das políticas públicas de assistência social em nosso município, consolidando o Sistema Único de Assistência Social.

O evento contou com apresentações desenvolvidas pelos grupos assistidos pelo CRAS de Caraíbas, bem como palestras em torno da temática proposta, ministradas por técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social e grupos de trabalhado que se dividiram para a elaboração de propostas a serem apreciadas e desenvolvidas em Caraíbas.



Após as atividades os presentes que foram inscritos na conferência puderam eleger entre os membros do Conselho Municipal de Assistência Social que é composto por quatro membros do poder público e outros quatro da sociedade civil, dois delegados (um integrante do poder público e outro da sociedade civil) para representar o município de Caraíbas na Conferência Estadual de Assistência Social com data a ser divulgada.
Assim sendo, foram eleitos representando o poder público: Adair Ribeiro (titular) e Silvana Silveira (suplente), pela Sociedade Civil foram eleitos: João Batista Ribeiro (titular) e João Odílio Tigre (Suplente).

O Cotidiano parabeniza na pessoa do Secretário Municipal de Assistência Social Adair Ribeiro, todos os envolvidos na realização desse belíssimo evento, que teve o apoio da Prefeitura Municipal de Caraíbas e do Conselho Municipal de Assistência Social.














sexta-feira, 18 de setembro de 2015

CARAÍBAS: PROJETO DO "UMBU GIGANTE" TEM UM BOM ANDAMENTO

O Secretário de Agricultura de Caraíbas, Adenilson Costa está realmente empenhado no projeto que está desenvolvendo junto a famílias da Comunidade Santa Maria no interior de nosso município, trata-se do projeto de introdução em nosso município do “umbu gigante”.
A espécie do umbu, cultivado a partir da enxertia com variedades da fruta vinda de outras regiões do estado, cujas características são o seu tamanho avantajado além da qualidade na textura e sabor, está sendo multiplicado através de um viveiro experimental instalado na comunidade.

O projeto que tem também o apoio técnico de professores e alunos do curso de agronomia da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB visa fomentar em nosso município a cadeia produtiva do umbu, tanto na comercialização do fruto in natura quando agregar valor com a fabricação de seus derivados.

O município de Caraíbas assim como boa parte da região semiárida apresenta características climático-ambientais propicias para o desenvolvimento do umbuzeiro, que tem seu fruto muitas vezes sub-aproveitado, e com potencial de ser uma importantíssimo fonte de renda para os moradores da região.

Parabéns ao secretário Adenilson Costa e a todos os envolvidos no projeto muito importante para Caraíbas.

Estivemos visitando o grupo no memento em que preparavam o processo de enxertia das mudas.






Grupo de beneficiários do projeto, junto com o Secretário Adenilson Costa e a Tesoureira do STR de Caraíbas, Maria Cleide

Secretário bom é o que põe a mão na massa



UESB: 37 PROFESSORES ESTÃO ENTRE OS 164 QUE TERÃO QUE DEVOLVER QUANTIA MILIONÁRIA AO ESTADO.

A lista com os 164 professores universitários que acumulam ilegalmente outras atividades remuneradas foi publicada nesta quinta-feira (17) no Diário Oficial do Estado. Os docentes terão que devolver, juntos, R$ 11,5 milhões. Eles terão que comparecer à sede da Corregedoria Geral do Estado, no Centro Administrativo entre os dias 5 e 9 de Outubro para apresentar documentos e esclarecimentos sobre a sua situação funcional.  Os servidores devem levar uma declaração constando: nome, matrícula, cargo, função, data de admissão, carga horária total e sua distribuição semanal, a frequência dos últimos seis meses, a situação funcional atual. Além da cópia da declaração de acumulação de cargos públicos, preenchida quando da posse no cargo público. De acordo com a publicação do Diário Oficial, quem não comparecer será submetido a outras medidas administrativas, que inclui a suspensão temporária dos vencimentos.


Com informações do Blog do Anderson

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

CARAÍBAS: CONSELHO TUTELAR PROMOVE IMPORTANTE PALESTRA COM O JUIZ DA COMARCA DE ANAGÉ Dr. RICARDO FREDERICO.

O Conselho Tutelar de Caraíbas, com o apoio da Prefeitura Municipal e em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e a Secretaria Municipal de Saúde tem a honra de convidar toda a comunidade caraibense para participar da palestra: “ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE: EDUCAR PARA CRESCER”, que será ministrada pelo Meritíssimo Juiz da Comarca de Anagé, Dr. Ricardo Frederico Campos.

A palestra acontecerá no dia 18 de setembro às 09:00 horas na quadra poliesportiva do Centro Educacional Jesuíno Flores em Caraíbas.


Sua presença é muito importante!

terça-feira, 1 de setembro de 2015

CAVALGADA À LUZ DA LUA NA LAGOA SECA

A II Cavalgada da Lua Cheia realizada no povoado de Lagoa Seca em Caraíbas, reuniu dezenas de Cavaleiros e Amazonas, bem como muitos apreciadores que vieram para curtir mais esse maravilhoso evento em nossa região.

A Cavalgada se delineou por um percurso alternativo que incluía as regiões de Giboia e Olho D´água, numa noite agradável, onde a Lua era a o centro das atenções. A chegada com muito estilo e alegria foi seguida da degustação de um delicioso jantar, além de muito arrasta pé com os meninos do Forrozão Tradição do Nordeste.

O evento foi realizado mediante a iniciativa de Paulo César e Wanderly Cardoso com o apoio do Arraiá Produções e do comércio local, bem como a generosa colaboração de muitas pessoas da região.


Parabéns aos organizadores por essa bonita festa!