Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

quarta-feira, 29 de abril de 2015

POLÍCIA FEDERAL DESARTICULA QUADRILHA QUE FRAUDAVA APOSENTADORIA RURAL NA REGIÃO SUDOESTE, INCLUINDO ANAGÉ

Foi deflagrada na manhã desta terça-feira (28), em quatro municípios baianos, a Operação Malloy, pela Polícia Federal junto ao Ministério da Previdência Social. A ação desarticulou um grupo criminoso que utilizava sindicatos rurais para fraudar benefícios previdenciários, em especial aposentadoria rural. Durante a operação, foi cumprido um mandado de prisão, 11 mandados de busca e apreensão, além de quatro conduções coercitivas. O grupo atuava nas cidades de Vitória da Conquista, Anagé, Ituaçu e Barra da Estiva. Foram investigados os Sindicatos dos Pequenos Produtores Rurais e servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), das respectivas cidades. Os criminosos atuavam na emissão fraudulenta de Declaração de Atividade Rural e montagem de documentação falsa. Os envolvidos irão responder por diversos crimes, dentre eles, falsidade ideológica, estelionato, falsificação de documentos públicos e privados, além de associação criminosa. As penas, se somadas, podem chegar a mais de 19 anos de prisão.

Com informações do Blog do Anderson


segunda-feira, 27 de abril de 2015

VITÓRIA DA CONQUISTA GOLEIA A EQUIPE DO BAHIA E ESTÁ MUITO PRÓXIMO DO TÍTULO BAIANO

Os torcedores do Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista, lotaram o Estádio Municipal Lomanto Júnior para prestigiar o triunfo do time local frente ao Esporte Clube Bahia, jogo válido pela semifinal do Campeonato Baiano de 2015.
Num jogo de muita movimentação em que a equipe do Vitória da Conquista impôs o ritmo de jogo, o placar foi construído no segundo tempo. Aos dois minutos da etapa complementar Fausto, abriu o placar escorando um cruzamento na pequena área. Aos vinte e dois minutos Diego Aragão, com um belo chute de fora da área, marcou o segundo gol para o delírio da torcida. Com um volume de jogo incrível o time da casa consolidou o placar aos vinte e nove minutos, quando André Oliveira, num bonito lance driblou o zagueiro e mandou no canto do arqueiro da Bahia. O Conquista ainda teve duas importantes chances de gol com o centro-avante Tatu, e um lance questionável que resultaria em pênalti mas que a arbitragem não assinalou.


A torcida do Conquista encheu as dependências do Lomantão e fez uma bonita festa, com muita alegria, criatividade e paz.

Com o triunfo o Bode, pode até perder por dois gols de diferença que conquistará o inédito título de campeão baiano, em seus 10 anos de história.


O COTIDIANO esteve presente no estádio prestigiando essa bonita apresentação do Vitória da Conquista e está na torcida pelo triunfo do time que representa nossa região sudoeste no futebol baiano.












segunda-feira, 13 de abril de 2015

MORRE DOM ALBERTO: BISPO EMÉRITO DE NOSS DIOCESE DE CAETITÉ

É com profunda tristeza que a Diocese de Caetité comunica a todos o falecimento de Dom Antônio Alberto Guimarães Rezende, bispo emérito desta diocese. Atualmente ele residia em Uberaba-MG, na casa da Congregação dos Estigmatinos e passava temporadas em Caetité. Dom Alberto foi bispo durante 21 anos nessas terras baianas.
Segundo informações o corpo será trazido para a cidade de Caetité, onde acontecerá o sepultamento.
Paroquianos de toda a Diocese se mobilizam para acompanhar o velório do querido bispo Emérito.
Da Paróquia Santo Antônio de Caraíbas, partirá na manhã dessa terça-feira (14/04), uma van com representantes de algumas comunidades de nosso município.                                                                               

quinta-feira, 2 de abril de 2015

ALUNOS DO CEPECF EM CARAÍBAS REALIZAM DRAMATIZAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO

Os alunos do Centro Educacional Professor Emanuel Coelho Ferraz de Caraíbas, promoveram na noite desta quarta-feira (01/04), uma bela dramatização que representou a paixão de Cristo, em função de estarmos vivenciando a Semana Santa, período em que os cristãos recordam a morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Muito singelamente, porém com bastante compromisso os alunos, coordenados pelo professor Ravanildo Matos, fizeram bonito retratando essa comovente história.

Dezenas de pessoas entre alunos, pais de alunos, professores, funcionários e a comunidade em geral, puderam prestigiar a arte de nossos jovens e adolescentes.

Parabéns a todos os alunos envolvidos na apresentação e ao professor Ravanildo pelo empenho, bem como à direção da escola pela iniciativa.






























VEM AÍ TRADCIONAL QUEIMA DO JUDAS NA LAGOA SECA

Para manter a tradição na Comunidade Lagoa Seca em Caraíbas/BA, o ARRAIÁ PRODUÇÕES em parceria com o comércio local promove no próximo sábado a “Queima do Judas”, a tradicional brincadeira do sábado de aleluia que já acontece a alguns anos na comunidade é um momento festivo e descontraído que congrega famílias e visitantes.
Além da queima do famoso boneco e a leitura de seu testamento, quem for poderá se divertir ao som de Gil Moreno e Everton e da banda Trlihos do Forró.

É nesse sábado (04/04) a partir das 21:30 horas no Bar do Lúcio na Lagoa Seca.

Participem!