Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

CARAÍBAS: PROJETO DO "UMBU GIGANTE" TEM UM BOM ANDAMENTO

O Secretário de Agricultura de Caraíbas, Adenilson Costa está realmente empenhado no projeto que está desenvolvendo junto a famílias da Comunidade Santa Maria no interior de nosso município, trata-se do projeto de introdução em nosso município do “umbu gigante”.
A espécie do umbu, cultivado a partir da enxertia com variedades da fruta vinda de outras regiões do estado, cujas características são o seu tamanho avantajado além da qualidade na textura e sabor, está sendo multiplicado através de um viveiro experimental instalado na comunidade.

O projeto que tem também o apoio técnico de professores e alunos do curso de agronomia da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB visa fomentar em nosso município a cadeia produtiva do umbu, tanto na comercialização do fruto in natura quando agregar valor com a fabricação de seus derivados.

O município de Caraíbas assim como boa parte da região semiárida apresenta características climático-ambientais propicias para o desenvolvimento do umbuzeiro, que tem seu fruto muitas vezes sub-aproveitado, e com potencial de ser uma importantíssimo fonte de renda para os moradores da região.

Parabéns ao secretário Adenilson Costa e a todos os envolvidos no projeto muito importante para Caraíbas.

Estivemos visitando o grupo no memento em que preparavam o processo de enxertia das mudas.






Grupo de beneficiários do projeto, junto com o Secretário Adenilson Costa e a Tesoureira do STR de Caraíbas, Maria Cleide

Secretário bom é o que põe a mão na massa



Um comentário:

  1. gostariamuito de comprar essas mudas de umbu gigante pra eu plantar em minha roça . no sertao 74 99981 7946

    ResponderExcluir