Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

domingo, 22 de março de 2015

DOM RICARDO BRUSATI CELEBRA MISSA DO CRISMA EM CARAÍBAS

Aconteceu no último sábado (21/03), na Igreja Matriz da Paróquia Santo Antônio em Caraíbas, a celebração do Sacramento do Crisma em missa presidida por Dom Ricardo Brusati, bispo da Diocese de Caetité e com-celebrada pelo Padre Francisco Amarantes.

Ao todo 24 jovens de quatro comunidades receberam o sacramento, que para os cristãos católicos é o gesto de confirmação do batismo recebido anteriormente. O principal símbolo, o Espírito Santo é o motivador para o seguimento do crismado na caminhada de missão e evangelização. No Sacramento do Crisma, a figura do padrinho (a) é daquele que irá auxiliar o jovem na condução da caminhada da comunidade cristã, com exemplos e orientações. Na ocasião tive a honra de receber como afilhado o jovem Vinícius Costa.

Em uma homilia muito interessante o bispo lembrou a importância da inserção do jovem na atividade missionária da igreja, e a necessidade de se priorizar a família e as boas obras em detrimento de um mundo cada vez mais violento e influenciado pela TV e pelas mídias sociais, que geralmente acarretam-os de maus exemplos.


Na ocasião de sua visita à Caraíbas o Bispo também vistou o início das obras da casa paroquial que está sendo reconstruída pelos paroquianos, o que dará condições futuras para finalmente a comunidade caraibense contar com um pároco fixo em nossa cidade.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário