Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

PAROQUIANOS DE CARAÍBAS SE REÚNEM EM ASSEMBLEIA PARA DEBATER TEMA DA CF 2015

Aconteceu no último sábado (21/02), no Auditório do Centro Educacional Professor Emanoel  Coelho Ferraz, a Assembleia Paroquial, que reuniu um número significativo de representantes das Comunidades de Base da Paróquia Santo Antônio de Caraíbas.

O encontro teve como objetivo central a abertura das discussões em torno da Campanha da Fraternidade 2015 da Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil, que esse ano tem como tema Fraternidade e Sociedade. Também vem lembrar a importância do serviço, com o lema tirado das palavras de Cristo "Eu vim para servir" (Mc 10, 45). Uma igreja a serviço de uma sociedade mais humana, mais justa e menos desigual.

 O objetivo central da Campanha é aprofundar, à luz do evangelho, o diálogo e a colaboração entre a igreja e a sociedade, propostos pelo Concílio Vaticano II, como serviço ao povo brasileiro, para edificação do Reino de Deus.

A assembleia também serviu como um momento de planejamento das atividades da paróquia ao longo desse ano, com enfoque para o fortalecimento das pastorais e das comunidades de base e retomada das missões paroquiais.

Também foi feito pelo secretário paroquial o repasse da reunião do Conselho Pastoral Diocesano, de modo a fomentar a caminhada de nossa paróquia em consonância com a Diocese de Caetité e com o seu projeto de evangelização.


Estiveram presentes no encontro os Padres Francisco e Vicente da Congregação dos Padres Rogacionistas, que nos últimos anos têm dado uma importante colaboração para nossa paróquia.










Cartaz da CF 2015, representado pelo Papa Francisco que beija o pé de um fiel durante uma missa de lava pés.

Nenhum comentário:

Postar um comentário