Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

quarta-feira, 30 de julho de 2014

CARAÍBAS: REUNIÃO DE PAIS E MESTRES DO CENTRO EDUCACIONAL PROFESSOR EMANOEL COELHO FERRAZ, UM IMPORTANTE MOMENTO DE REFLEXÃO SOBRE A PRESENÇA DA FAMÍLIA NA ESCOLA

Aconteceu na última segunda-feira (28/09), no Centro Educacional Professor Emanoel Coelho Ferraz, reunião de pais e mestres concernente as atividades do primeiro semestre letivo. Além da costumeira reunião entre os professores da unidade de ensino e os pais dos alunos, no sentido de tratar de questões relativas ao cotidiano do processo de ensino e aprendizagem, algo muito importante no sentido de ampliar a participação dos pais na vida escolar de seus filhos, a reunião também teve uma programação muito importante.

A reunião também foi oportuna para tratar da campanha “HANSENÍASE, VERMINOSE E TRACOMA TÊM CURA”, do Ministério da Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Na ocasião a enfermeira do município Leila Amorim, palestrou sobre o tema da campanha orientando pais alunos e professores, quanto à campanha e aos riscos da Hanseníase, que embora não tenha se registrado nenhum caso em nosso município, é sempre importante tomar conhecimento quanto aos métodos de prevenção e tratamento da doença.

A reunião contou também com apresentações teatrais dos alunos da Unidade de Ensino que participam do Programa Mais Educação, tratando da importância da participação da família no âmbito da vida escolar da criança.

















terça-feira, 29 de julho de 2014

FINAL DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE CARAÍBAS: MUITA EMOÇÃO NUM JOGO SUPER DISPUTADO.

Aconteceu na tarde desse domingo (27/07) o jogo decisivo do Campeonato Municipal de Futebol de Caraíbas. Duelaram as equipes do Maxixe, contra a seleção de Caraíbas. Num jogo emocionante as equipes se empenharam o tempo todo em busca do gol, porém como as equipes estavam muito niveladas a primeira etapa terminou com empate sem gols.

No segundo tempo a equipe do maxixe abriu o marcador com gol marcado pelo artilheiro do campeonato Tiaguinho, que de cobertura encobriu o goleiro e fez a alegria de sua torcida. Minutos depois em cobrança de pênalti Binho deixou tudo igual e reanimou a partida. Jogando pelo empate a equipe do Maxixe soube bem administrar o final da partida que terminou mesmo em 1X1, dando o título de Campeão Caraibense de 2014 ao time da zona rural.

O trio de arbitragem foi capitaneado pelo árbitro conquistense Rosalvo Mota, árbitro da Federação Baiana de Futebol.

O público esteve presente e em bom número prestigiou mais esse grande jogo, mesmo sob uma constante neblina.

Durante a premiação algumas autoridades municipais (entre eles o prefeito Luiz Carlos Patez) discursaram dando conta da importância do incentivo ao esporte e do comprometimento em continuar com a realização não só desse campeonato como de outros eventos esportivos no município.

As equipes melhor colocadas foram premiadas com troféus e medalhas, assim como com valores em dinheiro.


Parabéns à prefeitura municipal pelo evento, parabéns à comissão organizadora pelo empenho na realização do campeonato e parabéns a todos as equipes participantes, especialmente a equipe campeã dessa edição do Campeonato Municipal de Futebol de Caraíbas.























terça-feira, 22 de julho de 2014

MODELO DE CAETITÉ VENCE O CONCURSO MISS BAHIA 2014.

A modelo de 20 anos, Anne Lima, representante da cidade de Caetité, foi eleita Miss Bahia 2014. Ela foi escolhida entre 28 candidatas, em concurso que aconteceu no último final de semana em Salvador. O Miss Bahia deste ano homenageou a primeira edição do concurso, em 1954, vencido por Marta Rocha, que também ganhou o Miss Brasil e ficou em segundo lugar no Miss Universo, na época.

Anne irá representar o estado no Miss Brasil, em 27 de setembro, que será realizado em Fortaleza. Ela também conquistou R$ 100 mil em contratos e uma viagem com acompanhante para um resort em Porto Seguro, na Bahia.



sexta-feira, 18 de julho de 2014

NOVA PESQUISA DATA FOLHA APONTA DILMA COM 36% DE INTENÇÕES DE VOTO

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (17) mostra Dilma Rousseff (PT) com 36% das intenções de voto para presidente, seguida de Aécio Neves (PSDB), com 20%, e Eduardo Campos (PSB), com 8%. No levantamento anterior do Datafolha, realizado nos últimos dias 1º e 2, Dilma tinha 38%, Aécio, 20%, e Eduardo Campos, 9%. Somados, os adversários de Dilma acumulam 36%, mesmo percentual da presidente, que tenta a reeleição. Um candidato vence a eleição no primeiro turno se consegue mais votos que a soma de todos os rivais. A pesquisa é a primeira realizada após o início oficial da campanha eleitoral, no último dia 6. Desde essa data, candidatos têm autorização da Justiça Eleitoral para realizar comícios, propaganda na rua e na internet, entre outras atividades de campanha. O horário eleitoral gratuito no rádio e na TV começa em 19 de agosto. O percentual de entrevistados que disseram não saber em quem votar ou que não responderam passou de 11% no começo do mês para 14% agora. Brancos e nulos eram 13%, percentual que se manteve. O quarto colocado na pesquisa, pastor Everaldo (PSC), aparece com 3% das intenções de voto; no levantamento anterior, tinha 4%. Veja os números do Datafolha na pesquisa estimulada (em que a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado):


Dilma Rousseff (PT): 36%
Aécio Neves (PSDB): 20%
Eduardo Campos (PSB): 8%
Pastor Everaldo (PSC): 3%
José Maria (PSTU): 1%
Eduardo Jorge (PV): 1%
Luciana Genro (PSOL): 1%
Rui Costa Pimenta (PCO): 1%
Eymael (PSDC): 1%
Levy Fidelix (PRTB): 0%
Mauro Iasi (PCB): 0%
Brancos/nulos/nenhum: 13%
Não sabem: 14% 

quarta-feira, 16 de julho de 2014

ELEIÇÕES 2014: PRE IMPUGNA 30 REGISTROS DE CANDIDATURA NA BAHIA.

Do último domingo até a noite de ontem, 15 de julho, a Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA) propôs, no total, 30 ações de impugnação de registro de candidatura no estado, sete referentes a candidatos a deputados federais e 23 a deputados estaduais. Só foram alvos de ações de impugnação na Bahia os candidatos às eleições 2014 que se enquadravam na LEI DA FICHA LIMPA. Foram analisados 982 pedidos de registro de candidatura para cargos eletivos majoritários (senador, governador e vice) e proporcionais (deputados federal e estadual).
Rejeição de contas pelos Tribunais de Contas (da União, do Estado e dos Municípios) foi o motivo mais recorrente nos pedidos de impugnação da PRE/BA. No âmbito federal, as exceções ficam apenas por conta dos candidatos à deputado federal Adalberto Lélis Filho e Joseph Bandeira. Beto Lélis, como é conhecido, tornou-se inelegível por ter sido condenado pelo TRE pela prática de crime eleitoral, cuja sentença já transitou em julgado. Já Bandeira foi condenado por crime contra a administração pública, além dos Tribunais de Contas da União e do Estado. No âmbito estadual, Joseildo Ramos foi condenado por crime contra a Administração Pública, Herzem Gusmão condenado em segunda instância pelo TRE/BA por ilícito eleitoral, enquanto Carlos Augusto Rodrigues de Brito foi demitido da Administração Pública.
Na Bahia, a estratégia da PRE é de ampliar, ao máximo, a aplicação da Lei da Ficha Limpa. “Só impugnamos os candidatos que se enquadrem, em tese, nessa lei”, afirmou o procurador Regional Eleitoral José Alfredo de Paula Silva.
De acordo com ele, os outros vícios referentes ao registro de candidatura – a exemplo de ausência de quitação eleitoral, falta de documentos obrigatórios como certidão criminal e contas julgadas como não prestadas em campanha anterior – serão apontados, para efeito de recusa do registro, nos pareceres que serão apresentados em cada processo individual de solicitação de registro. Há previsão legal para que a PRE se manifeste em todos os pedidos de registro. O entendimento da PRE segue uma decisão vinculante do Supremo Tribunal Federal (STF), segundo a qual o Ministério Público, por atuar também como fiscal da lei, pode sempre recorrer.
Após as ações de impugnação, cabe à Justiça Eleitoral julgar os pedidos e decidir pelo deferimento ou não dos registros. Os candidatos com registros impugnados têm sete dias para contestar a impugnação.

Confira a no site da PRE/BA www.preba.mpf.mp.br com o nome, partido/coligação, cargo pleiteado e razão da impugnação.

Com informação do BLOG DO ANDERSON

terça-feira, 15 de julho de 2014

TUDO QUE ERA PARA DAR ERRADO DEU CERTO

Por Jânio Freitas

Certo e errado

Na sua hora da verdade, as previsões teriam cedido à realidade de que a inversão estava nelas.

Tudo o que era para dar errado, deu certo. E o que daria certo, deu errado. A segunda inversão é mais fácil de entender do que a primeira, ao menos na parcela de causas superficiais, e já apontadas em boa quantidade. A primeira pede reflexão, averiguações, ponderação de hipóteses. Não se sujeita a imediatismos.

Cabe até perguntar, no primeiro caso, onde e quando esteve a inversão. Pode ter sido em uma conjunção de esforços, acasos, sorte, bons propósitos, e outros incontáveis impulsos a favor do bom andamento do que estava previsto desandar, fatalmente, em fracassos e vexames. Mas também é possível que nem tenha havido inversão na passagem das previsões para os fatos. Na sua hora da verdade, as previsões, as expectativas densas, e humilhantes por antecipação, teriam cedido à realidade de que a inversão estava nelas. Eram elas.

Uma sugestão perigosa, mas tentadora.




quinta-feira, 3 de julho de 2014

MÚSICO CARAIBENSE HÉLIO MARINHO É DESTAQUE NA TV SUDOESTE

A música e a poesia do caraibense Hélio Marinho, ganhou recentemente repercussão em todo o estado da Bahia, ao ser exibido na TV Sudoeste, emissora de Vitória da Conquista afiliada da Rede Globo, uma matéria sobre sua trajetória artística e suas influências culturais.

O cantor e compositor Hélio Marinho já gravou ao longo de sua carreira 4 cds, com a maioria das canções de sua autoria. Além da Música Popular Brasileira, Marinho tem fortes influências no forró pé-de-serra, e nesse período festivo tem feito à alegria por onde passa com seus shows.

Formado em Zootecnia pela UESB, o músico caraibense atualmente vive na cidade de Vitória da Conquista.


Assista abaixo matéria completa exibida no último dia 27/06.