Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

PONTO DE VISTA: ELEIÇÃO DO PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE CARAÍBAS

A repercussão da eleição para a escolha do novo presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Caraíbas e sua respectiva nova mesa diretora foi imediata na cidade, haja vista a forma como que esta se deu.

A eleição de Dourisvaldo Joaquim (Doura) para presidente se deu mediante uma discutível aliança, uma vez que este contou com os votos de todos os vereadores de oposição, que inclusive compuseram a mesa diretora.

Referido caso denota claramente a estapafúrdia situação criada em meio às acusações de traições políticas e oferecimento de algum tipo de beneficiamento ao presidente eleito para que este se compactuasse com o grupo político do ex-prefeito e também ex-presidiário (por atos de corrupção) Lourival Silveira Dias.

O vereador Doura, que se gaba de estar em seu quarto mandato, e em três deles fez parte do grupo político de quem administrou Caraíbas por quase duas décadas mediante práticas escusas e muita marcação. Em meados de 2010 o vereador havia “rompido” com o grupo de Lourinho, e se juntou ao grupo da oposição encabeçada na ocasião pelo atual prefeito Luiz Carlos Patez.

Re-eleito em 2012 com uma quantidade de votos que por pouco não o deixa de fora, (atestando ali sua impopularidade), o vereador deixou claro por meio de algumas de suas práticas, pronunciamentos e atitude que o tal “rompimento” não havia se concretizado de fato, questão indiscutivelmente consumada com a aliança feita para tornar-se presidente do legislativo municipal.

Quero aqui externar, enquanto cidadão e eleitor deste município, bem como candidato a vereador que fui em 2012 (o que me rendeu a suplência da Câmara) o meu repúdio em ter que discorrer sobre isso. Repúdio por questões de natureza bastante pontuais, entre elas o fato do nobre edil ser desprovido dos trejeitos e da articulação (sendo aqui bastante generoso), qualidades necessárias para o posto de representante imediato do legislativo municipal. Um segundo fato que me causou repulsa, embora sem a mínima surpresa, foi à notável traição acarretada especialmente aos seus eleitores que certamente lhe deram um voto, e associaram este voto ao de Luizinho que na época na oposição lutávamos para acabar com a tirania em nosso município.

Ter estado no mesmo palanque de alguém que se dizia ferrenhamente contrário à podridão da política de senhor Lourival e depois de um relativo curto espaço de tempo o ver pisotear e desdenhar dos discursos (ainda que “cacofônicos”) que este fazia no calor da campanha eleitoral é algo lamentável e retrata bem a pobreza política de alguns pseudo-s políticos e tais representantes do povo.

Cabe ao eleitor avaliar que tipo de representante fez chegar a uma das cadeiras da Câmara de Vereadores, órgão muito importante e que se bem gerido e representado auxilia e muito no processo de construção de um município mais desenvolvido e livre da tirania e da política pautada na mentira e no clientelismo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário