Aqui a palavra de ordem é a Liberdade de Expressão!!!

Bem vindos ao COTIDIANO, um blog criado para ser mais uma ferramenta alternativa de comunicação, tendo como intuito colaborar para a troca de opiniões em torno de assuntos pertinentes da sociedade, partindo do pressuposto da liberdade de expressão.

VISUALIZAÇÕES

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Reunião da coligação CARAÍBAS LIVRE, na casa de Joel na Jibóia: alegria, esperança e uma multidão estampando o "L" de Luizinho, Luzia e da LIBERDADE para Caraíbas

Aconteceu no último sábado (21/07), em residência do Sr. Joel no povoado de Jibóia, a primeira reunião oficial depois do registro das candidaturas da Coligação CARAÍBAS LIVRE.

Marcada por muita alegria e entusiasmo das centenas de pessoas que lá compareceu, o evento só apenas confirmou uma constatação a muito verificada, o povo quer, o povo clama, a hora da mudança já chegou!

Dentre as manifestações, o “L” de Luizinho e Luzia também foi o de LIBERDADE, razão maior da esperança do povo, em que finalmente a ditadura caia por terra em nossa Caraíbas. Como num trecho de umas das canções da campanha vitoriosa da oposição diz: “(...)Coronel mandão e perseguição , já é coisa do passado”.

Foi dada a largada, e é assim, um passo atrás do outro rumo a uma Caraíbas para todos nós, com a administração que fará mais pra quem mais precisa. Luizinho e Luzia e o time da competência para a câmara de vereadores. 12 neles...


O "L" DE LUIZINHO, LUZIA E DA LIBERDADE PARA CARAÍBAS





CANDIDATOS E LIDERANÇAS DISCURSANDO NO MICROFONE DA VITÓRIA"


PROFESSOR DAMIÃO 13333 "JUVENTUDE CORAGEM PELA IGUALDADE SOCIAL"
























NOSSO FUTURO PREFEITO NOS BRAÇOS DO POVO


sexta-feira, 20 de julho de 2012

AVANTE CARAÍBAS, É HORA DE MUDAR!!!

VAMOS LÁ CARAÍBAS A HORA É AGORA, VAMOS TRAZER DE VOLTA A ESPERANÇA DE DIAS MELHORES, COM MAIS DIGNIDADE AO NOSSO POVO, MORALIDADE NA POLÍTICA E VONTADE DE FAZER MAIS PRA QUEM MAIS PRECISA.

JUNTO AOS MEUS COMPANHEIROS, ME PONHO A DISPOSIÇÃO PARA TRABALHAR COM SERIEDADE PELO DESENVOLVIMENTO DE NOSSO MUNICÍPIO E EM PROL DA MELHORIA NA QUALIDADE DE VIDA DE NOSSO POVO!




terça-feira, 17 de julho de 2012

SAC MÓVEL EM CARAÍBAS, UMA BOA OPORTUNIDADE.

Noticiado pelo professor Francisco no Blog do Chico, estará prestando atendimento em Caraíbas nos dias 18 e 19 de julho, uma das unidades itinerantes do  SAC Móvel,  o Serviço de Atendimento ao Cidadão, órgão da Secretaria Estadual de Administração. No SAC Móvel o cidadão conta com serviços de emissão de documentos como carteira de identidade, carteira de trabalho, dentre outros. Para o caraibense é uma oportunidade de poder se livrar dos transtornos que é o deslocamento extremamente cedo, e o difícil atendimento na unidade fixa de Vitória da Conquista.
Os horários de atendimento do SAC Móvel costumam ser das 8h às 18h, mediante distribuição de senhas, por isso é importante estar cedo na fila.


domingo, 15 de julho de 2012

Já virou rotina, mais um incidente com a balsa na travessia do rio Gavião.

Parece brincadeira, mas ao anoitecer do dia de hoje (15/07), ao retornar do vizinho município de Belo Campo, junto aos companheiros da ASAMIL (Associação do Semi-Árido da Microrregião de Livramento), donde realizávamos alguns cursos de Gerenciamento de Recursos Hídricos para famílias que serão beneficiadas com as cisternas de captação de água da chuva, nos deparamos com a balsa que faz a travessia sobre o rio Gavião, já chegando em Caraíbas, simplesmente embargada. Acontece que mais uma vez um veículo, dessa vez uma caçamba, que parecia estar carregada de tijolos, se encontrava em situação complicada entre a embarcação e o barranco, na tentativa de atravessar no sentido de Caraíbas.

O resultado disso: tivemos que pegar um desvio cujo percurso mede dezenas de quilômetros, até chegarmos na cidade que ali do outro lado do rio avistávamos a alguns metro em nossa frente.

É verdade que acidentes acontecem, mas dada a recorrência já exaustiva do fato cabe-nos alguns questionamentos:

Não estaria o setor responsável da prefeitura levando o caso na brincadeira? Por que a essa altura do campeonato não tomaram nenhuma precaução no sentido de ou melhorar o serviço prestado, oferecendo mais segurança aos que necessitam atravessar? Ou então porque de uma vez por todas não interrompem a travessia até que se tenha condições adequadas para tal?

O que a população de Caraíbas precisa é de mais seriedade no trato da coisa pública, e no atendimento às  suas básicas necessidades, entre elas a da livre circulação. Uma administração de não consegue se quer resolver um diminuto problema como esse, estaria apta a trazer o desenvolvimento à Caraíbas durante os próximos 4 anos?

Com a resposta o eleitor...


O que aparenta ser a carga que havia na caçamba





Nosso carro tendo que fazer o retorno para o desvio



terça-feira, 10 de julho de 2012

Mais um elo na transformação social em Caraíbas


Em CARAÍBAS para vereador vote:
PROFESSOR DAMIÃO
Nº13.333 
Juventude e competência pela Igualdade Social

Damião Silva Gato, um entusiasta da mobilização popular e da política enquanto bem comum, admirador das coisas mais simples da vida. O sertão: seu cenário predileto, seu encantamento é a resistência e coragem dessa gente que pra vencer na vida desbrava os mais árduos desafios, geralmente advindos da arrogante postura dos detentores do poder centralizador em nossos dias, gente essa que não se cansa e não quer mais se calar, quer sua vida transformar.
Professor, graduado em Geografia pela Universidade do Estado da Bahia, e pós- graduado em Análise do Espaço Geográfico pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Damião tem suas bases fincadas nas comunidades Eclesiais de Base, razão de seu orgulho, cujos ensinamentos bíblicos de fraternidade, justiça e o bem comum, tornaram-se as diretrizes e princípios que norteiam sua trajetória e seus objetivos.
Foi líder de movimento estudantil, integrante de movimentos sociais e sindicalista. Com ampla atuação nas comunidades rurais do município, de onde provém parte de suas reivindicações, por mais assistência e geração de possibilidades também no campo, bem como pela prática agro-ecológica da produção de alimentos nas unidades familiares e preservação de nossa fauna e flora.
É membro integrante da Comissão Municipal para construção de cisternas de captação da água da chuva para o consumo humano e entende que é possível se viver com dignidade e qualidade de vida no semi-árido, desenvolvendo práticas de convívio com a seca e valorização do nosso sertão, rompendo com a repugnante prática do coronelismo clientelista e da indústria da seca.  
Acredita que está no povo a força motriz para transformação social, e para a instauração de uma sociedade mais humana e fraterna, onde todos tenham as mesmas condições de igualdade, onde vigore o respeito pela natureza e a valorização da pessoa humana.
Coloca-se à disposição para a avaliação do cidadão caraibense, pois pretende assumir uma vaga na Câmara de Vereadores e ser um legítimo representante dos anseios populares, por mais saúde, educação, geração de renda e pleno acesso aos programas governamentais que venham melhorar a qualidade de vida de cada caraibense.
Professor Damião, número 13.333: Juventude e coragem pela Igualdade Social

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Para o temor de alguns e alegria de muitos: o registro de candidaturas da coligação POR UMA CARAÍBAS LIVRE


Contrariando a vontade dos "donos do poder", indivíduos praticantes de uma política horrenda e coronelista , efetuou-se na noite dessa quinta-feira (05/07) o pedido do registro de candidaturas da coligação POR CARAÍBAS LIVRE (PDT, PC do B, PT, PMDB, PTB, PV E DEM), tendo na majoritária como candidato a prefeito Luiz Carlos Patez (PDT), e vice Luzia Lima, bem como na proporcional um time de candidatos de qualidade inquestionável concorrendo à vagas no legislativo municipal.

Lamentável foi a atitude do ex-prefeito de Caraíbas e tido pelos seus como "líder político", de sair anunciando aos quatro cantos do município que Caraíbas teria uma única coligação registrada para concorrer as eleições municipais de 2012. Se enganou senhor Lourival, aí está a razão de vosso temor, e de todos os que comungam de sua arcaica forma de fazer política. As oposições estão mais fortes e unidas do que nunca, e mediante o clamor popular, poderá sim fazer nascer um novo tempo para nosso município, e com ele a esperança de libertação da tirânica e perversa política do chicote instaurada pelo decadente grupo político a quem o senhor representa.

Avante companheirada, e viva a democracia!!!


FOTO: Blog do Napo
Na foto o candidato a prefeito Luiz Carlos Patez, e alguns integrantes da coligação

terça-feira, 3 de julho de 2012

Enlace Matrimonial de Vera Lúcia e Arlei


Uniram-se em matrimônio, na tarde do último dia 30 de junho (sábado) os Jovens Vera Lúcia e Arlei, em cerimônia presidida pelo padre Hélio e realizada na igreja matriz da Paróquia Santo Antônio na cidade de Caraíbas. O jovem casal e seus familiares puderam receber dezenas de convidados, que testemunharam  a uma bela celebração do amor,  e a constituição de uma linda família.

O COTIDIANO parabeniza os recém-casados e os deseja muitas felicidades em sua vida conjugal.